Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 29 de agosto de 2010

MENSAGEM DE HOJE

COROADOS DE GLÓRIA E HONRA

“Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos e de glória e de honra o coroaste” (Salmo 8.5).




Há um Deus único, que criou todas as coisas, tanto materiais quanto espirituais. Sendo perfeito e possuindo toda a habilidade, Ele não fez nada por acaso, como se estivesse brincando ou agindo irresponsavelmente. Antes, criou o mundo material – composto de bilhões de galáxias, cada uma com bilhões de astros – a fim de que tudo funcionasse na mais perfeita precisão. Usando Sua Palavra, passo a passo, fez todas as coisas e deu à Terra as condições necessárias para que o homem, que seria criado, pudesse viver com o Altíssimo em plena harmonia e segurança.

O plano divino foi executado com cem por cento de perfeição, mas Adão – o primeiro homem – pecou, desobedecendo à Palavra de Deus. Então, abriu-se a porta para que o diabo entrasse no mundo e, consequentemente, tudo aqui ficasse contaminado. Um dia, saberemos em pormenores, por que aquele que fora criado à semelhança do Altíssimo cometeu esse ato insano. Se ele não tivesse transgredido o mandamento divino, nosso planeta e todo o Universo seriam lindos. Mas, conscientemente, Adão cometeu a alta traição e, por causa dela, o ser humano, que havia sido planejado para ser a imagem do Senhor, passou a ser dominado pela paixão e a viver no erro.

O fato de termos sido criados à semelhança do Altíssimo nos leva a pensar na grandeza na qual viveríamos. De fato, as Escrituras declaram que fomos coroados de glória, porém o pecado nos manchou e nos desestruturou. Então, caídos, passamos a ser escravos do pecado. Mas, pela misericórdia do Senhor, Ele elaborou um novo plano, que foi cumprido à risca: como queria o homem ao Seu lado, levou Seu Filho, Jesus, a morrer no Calvário, a fim de que o plano da salvação fosse concluído. Agora, a obra destrutiva do pecado é desfeita na vida de todo aquele que crê no que o Salvador fez por meio de Sua morte.

Fomos coroados de glória e honra. Com a nossa conversão, voltamos a caminhar com Deus, e tudo aquilo que havíamos perdido com a queda nos é restituído. A Palavra, inclusive, afirma que “as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2.9). Portanto, perderá muito quem desprezar esse plano da salvação, pois estar ao lado de Jesus por toda a eternidade vai além da nossa compreensão. Afinal, com o novo nascimento, somos mais que vencedores em todas as coisas (Romanos 8.37).



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário