Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MENSAGEM DE HOJE

DECISÃO ACERTADA

“Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca” (Salmo 34.1).




Há tempos em que tudo em nossa vida transcorre de modo pacífico. Então, pensando que isso pode durar para sempre, muita gente não vê necessidade de buscar o Senhor. A verdade é que aquele que age assim não percebe que está enganando a si mesmo. Se, no tempo de semear, ele não lançar a sua semente ao chão, quando chegar a época da colheita, não terá nada para colher. Você está passando por um período de sossego? Que bom! Mesmo assim, seja sábio e não deixe de buscar a Verdade (Lucas 12.31).

É claro que as tribulações vêm sobre todos e ninguém gosta de se ver envolvido por elas. Mas há quem se revolte contra o Altíssimo no tempo da provação. Contudo, o versículo que estamos estudando declara que, a qualquer momento, devemos louvar o nosso Deus pelo que Ele tem feito por nós, pois, sem dúvida, a dificuldade será mais forte para quem não o fizer.

Render louvores ao Senhor é enaltecer Suas qualidades; é falar daquilo que Ele tem feito pela nossa vida. Um fato importante é que, quando adoramos a Deus, o nosso espírito é ensinado sobre o que Ele pode fazer por nós. Por outro lado, quando não enaltecemos o Altíssimo, ficamos sem entender a vontade divina para nós.

Não há quem consiga seguir dois caminhos simultaneamente. Da mesma forma, não se pode louvar o Senhor e, ao mesmo tempo, murmurar, porque Deus não Se agrada dos que vivem reclamando da vida e falando mal dos outros (Romanos 1.30-32). Sabendo disso, o inimigo se esforça para fazer as pessoas caírem em murmuração. O pior é que muitas não sentem que essa prática está fazendo com que se afastem do Senhor. Foi isso o que os filhos de Israel fizeram no deserto e levou o Senhor a Se aborrecer muito com eles (Números 14.2-11).

Meu irmão, independente se a vida vai bem ou mal, o segredo é colocar o louvor em sua boca. Se fizer isso, descobrirá que sua dor não é tão forte quanto parece; que o adversário não está tão seguro como diz, e o mal não tem a capacidade de derrotar a fé que você tem. O louvor o desliga da opressão e o liga ao Senhor. Quando os israelitas louvaram a Deus diante dos filhos de Amom, de Moabe e dos moradores das montanhas de Seir, o Senhor entrou na batalha e lhes deu o livramento (2 Crônicas 20.21,22).

Portanto, a partir de agora, adore o Nome de Deus! Abra a sua boca e enalteça-O continuamente, porque isso é o que lhe dará a vitória. Faça o Altíssimo alegrar-Se com você; afinal, a alegria do Senhor é a sua força (Neemias 8.10b)!



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

FONTE: ONGRACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário