Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 8 de agosto de 2010

MENSAGENS DE HOJE










FATOS IMPORTANTES

“Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Salmo 84.11).




O que seria da Terra se o Sol não existisse? Ora, Deus é tão perfeito que, ao criar todas as coisas, fez essa estrela e a pôs a uma distância exata do nosso planeta. Isso aconteceu porque, se ambos estivessem mais próximos, nenhuma criação terrena suportaria tamanho calor – e, se estivessem mais distantes um do outro, a vida aqui também seria inviável, uma vez que o frio não permitiria que nada fosse produzido. De fato, o Criador fez todas as coisas no tamanho certo e as colocou na posição correta. Porém, além desse importante astro criado por Deus, o próprio Senhor Se oferece para ser o nosso Sol.

A Palavra declara que Deus Se coloca à nossa disposição para ser o nosso Escudo. Meu irmão, sabemos da importância dessa Ferramenta que protege o homem das setas malignas atiradas em sua direção. Ao tomar ciência dessa oferta divina, o salmista Davi declarou que mil cairiam ao seu lado e dez mil à sua direita, mas ele não seria atingido por nenhum deles (Salmo 91.7). Quem tem o Senhor como escudo também pode afirmar que o mal não lhe sobrevirá e praga alguma chegará à sua tenda (v. 10).

Esse versículo do Salmo 84 ainda promete aos que andam retamente a graça divina – o mover de Deus em nosso favor. Essa ação abençoada está à disposição de todas as pessoas, desde que Jesus veio para nos redimir da queda. Os maiores pecadores têm essa graça sobre sua vida, mas ela nada pode fazer por eles enquanto não decidirem colocá-la em ação. Essa foi a grande tragédia do povo hebreu, o qual não reconheceu a vinda de Quem fez a Aliança com Abraão. A Palavra afirma que Ele veio para os Seus, e os Seus não O receberam (João 1.11).

Deus fornece tudo para que vivamos de modo digno. Além de nos entregar Seu único Filho, Ele também nos concedeu Seu Espírito Santo e levantou na igreja apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, a fim de que Seu povo desenvolvesse a fé. Como se não bastasse, as Escrituras declaram ainda que o Todo-Poderoso dará glória aos que O seguem corretamente. Temos, portanto, de descobrir tudo o que nos foi dado gratuitamente no Amado, para que desfrutemos da vida abundante que Ele oferece a nós. A condição para tudo isso acontecer é andarmos retamente, o que significa que temos de caminhar sobre o que aprendemos na Bíblia. Ora, sem a revelação transmitida pela Palavra do Senhor, estaremos nas trevas e, consequentemente, não conseguiremos agradar a Deus; afinal, não teremos a verdadeira luz para iluminar os nossos passos e dirigir-nos.

É bom observar que nem mesmo Jesus Cristo tomava decisões se não tivesse sido autorizado por Seu Pai. Quando agimos por nós mesmos, afastamo-nos do plano divino e desagradamos ao Senhor. Só os que andam conforme o mandamento divino é que conseguem firmar-se como bem-sucedidos.



Em Cristo, com amor,



R. R. Soares





COLHEMOS O QUE PLANTAMOS

“E prantearam, e choraram, e jejuaram até à tarde por Saul, e por Jônatas, seu filho, e pelo povo do SENHOR, e pela casa de Israel, porque tinham caído à espada” (2 Samuel 1.12).






Quem é de Deus mostra o seu caráter em todos os momentos e diante das situações mais difíceis, pois segue sempre a direção divina expressa nas Escrituras. Apesar de Saul ter decidido acabar com a vida de Davi, este não tinha o mesmo propósito em relação ao rei. Nos momentos de tentação, quem é de Deus reage diferente daquele que não tem compromisso com o Senhor.





O verdadeiro servo de Deus não aceita ajuda do inimigo, pois sabe que o Altíssimo não age fora da Sua Palavra. Portanto, aquela inspiração que não vem das Escrituras, sem dúvida, provém do tentador, o qual sempre aproveita um momento de provação para dar seu empurrão. Não é bom aceitar o que o diabo oferece, pois tudo o que vem dele faz com que a pessoa aja errado e, assim, afaste-se do Deus.





Davi não queria a morte de Saul, mas, sim, que o coração dele fosse mudado, porque respeitava a unção que fora colocada sobre ele. No entanto, ainda que o rei quisesse a morte do jovem, esta não ocorreria. Davi entendia que nada acontece sem a permissão do Senhor, por isso, além de colocarmos a nossa confiança no Pai, devemos esforçar-nos para não existir nada de errado em nós. Se o diabo tiver um motivo, por menor que seja, ele irá usá-lo para tocar naqueles que lhe obedeceram. Portanto, ande em Espírito, e o inimigo não achará ocasião, ou brecha, para invadir o seu território.





Quando o jovem pastor, o perseguido de Saul, ouviu que o rei e seu filho, Jônatas, estavam mortos, em vez de louvar a Deus pela queda de quem procurava acabar com sua vida, Davi liderou por Saul e por Jônatas um pranto sincero, o qual durou até a tarde. Davi pegou suas roupas e as rasgou, e foi seguido nisso pelos que com ele estavam. Eles prantearam pelo rei, por seu filho e por Israel, porque haviam caído à espada. Esse tipo de atitude sempre agrada ao Senhor.





O futuro rei Davi pensava alto, uma vez que sabia o valor da unção derramada sobre alguém, separando-o para o ministério. Com o avanço descomunal de conversões em nosso país, surgem muitas pessoas colocadas às pressas no ministério, que não estão preparadas, pois ainda pensam como os mundanos. O bom é respeitar quem verdadeiramente foi chamado pelo Senhor e ungido para a obra divina.





A atitude de Davi foi como o plantar de uma semente a respeito das coisas de Deus no coração dos seus ajudantes. Um dia, ele haveria de colher multiplicado o que plantou.





Em Cristo, com amor,





R. R. Soares



FONTE: ONGRACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário