Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 13 de maio de 2014

TV Paga bate recorde de audiência e fica à frente da Globo pelo terceiro mês consecutivo

Brooklyn_99_Audiencia_TV_Paga

Em abril, a TV Paga bateu novo recorde de audiência. O conjunto de canais pagos alcançou média de 9,62 pontos no horário nobre, e pelo terceiro mês consecutivo ficou à frente da Globo. Isso equivale a cerca de 5,7 milhões de telespectadores por minuto, numa projeção para todo o país, entre 19h e 1h. O setor também está comemorando uma alta espetacular em receitas com publicidade, que no primeiro bimestre, cresceu 53% em relação ao mesmo período de 2013, segundo o projeto Intermeios.
O mês passado foi o quarto seguido onde houve crescimento de audiência da TV Paga. Em janeiro, os canais por assinatura somavam 7,19 pontos, contra 9,15 da Globo sozinha. Em fevereiro, o conjunto de canais pagos saltou para 9,02 pontos, enquanto a Globo, no cabo e no DTH, caiu para 7,84. Em uma leitura possível, a alta da TV paga está diretamente relacionada à troca de novela das nove da Globo. Com “Em Família”, na medição de TV aberta, a emissora perdeu mais de 10 pontos na faixa das 21h de janeiro para fevereiro.
O canal de comédias da programadora Turner, o TBS foi o que mais cresceu no horário nobre de abril de 2013 para abril de 2014, com um aumento de 500% em sua audiência. Mesmo crescimento teve o Fox Life em comparação com o Bem Simples, ao qual sucedeu. TLC, A&E, Animal Planet, Cinemax, Gloob, HBO 2, Band News, Telecine Cult, Max Prime, E!, Band Sports e HBO Plus também tiveram crescimentos expressivos, acima de 100%.
O crescimento de audiência da TV paga é reflexo também do aumento da base de assinantes, na casa dos 30% entre 2010 e 2012, e que continua bem acima da média da economia. Como consequência, os canais pagos estão atraindo mais publicidade. Faturaram R$ 223 milhões em janeiro e fevereiro deste ano.
Com informações do jornalista Daniel Castro.


FONTE: TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário