Manoel Carlos enfrenta agora mais um problema. Como se não bastasse a baixa audiência de “Em Família”, o autor é acusado de plágio.
“Manoel Carlos pegou uma parte da história da minha vida pessoal, do conflito entre eu e minha filha, da minha história com o cantor Wando, e copiou parte da minha obra ‘Uma História de amor Quase Perfeita’. Ele destruiu a minha vida. Era meu vizinho, morava no Leblon. Eu era uma mulher extremamente feliz. E, quando eu comecei a aparecer na mídia, ele pegou as minhas obras e começou a fazer uma novela atrás da outra, copiadas da minhas obras. Locações, diálogos, personagens, tudo. A primeira foi ‘Por Amor’. (Na época) O Wando estava vivo e pediu ‘Leda, não vamos brigar porque ele é um autor de nome e vão destruir a minha carreira. Vai tocando a sua vida em frente, deixa pra lá, que ele vai parar. Mas ele não parou.” Disse ela em um trecho de um vídeo publicado no YouTube.
A escritora também afirma que já procurou o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Delegacia da Mulher para registrar a queixa. Ela conta que o departamento jurídico da emissora ainda não a procurou.
Em resposta sobre o caso, a Globo não revelou se responde a algum processo por plágio contra o dramaturgo. Por meio da CG-COM, afirmou apenas que “Em Família” é uma obra original de Manoel Carlos.
Essa senhora parece ter perdido o juízo. Há dez anos tendo sua obra usurpada sem nada fazer? No mínino soa estranho tudo isso.
ResponderExcluir