Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Globo perde audiência com aumento na medição do Ibope

Emissora vem perdendo audiência
Emissora vem perdendo audiência
Com o aumento na amostra de domicílios medidos pelo Ibope, a Globo foi única emissora que mais perdeu audiência na Grande São Paulo. As mudanças no número de domicílios participantes da medição de audiência coincidem com a queda de audiência da Globo no ano na região.
Segundo a coluna Outro Canal, o número de domicílios com o aparelho passou de 800 (dezembro/2013) para 930 (janeiro) e deve chegar a mil neste mês. Nessa região, a Globo perdeu 8% de seu público, passando de 14,3 pontos (média diária de janeiro) para 13,1 (média diária de abril).
No período, a audiência da Record foi a que mais subiu, disparando 27%. O SBT cresceu 20%, a Band, 30%, e a RedeTV!, 23%. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo. Até junho, o Ibope deve passar de 4.500 para 4.880 o número de aparelhos instalados no país.
O investimento do instituto coincide com a chegada de um concorrente na medição de audiência: o alemão GfK. Segundo o Ibope, a ampliação da amostra segue rigorosos padrões de qualidade para assegurar que a implantação não crie nenhum viés nos índices de medição de audiência.
FONTE: TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário