Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fina Estampa tem mulher do povo como protagonista

Griselda-Lilia Cabral-700x525
Ela será a batalhadora Griselda Pereira, que trabalha como “marido de aluguel”. Isso mesmo, equipada com uma caixa de ferramentas e vestida com um típico macacão de operário, ela faz pequenos consertos em residências.

A grande opositora de Griselda na trama será a milionária Tereza Cristina de Velmont (Christiane Torloni). Ambas vão viver um triângulo amoroso com Renê Velmont (Dalton Vigh), marido de Tereza. As duas são mulheres fortes e determinadas. Porém, com valores completamente opostos.

Mas, a vida da pobre batalhadora vai mudar drasticamente quando ela, depois de anos apostando, acerta na loteria e ganha R$ 30 milhões de reais. Milionária de uma hora para outra, Griselda viverá um choque de valores em sua vida. Para o autor, Aguinaldo Silva, a trama vai jogar o tempo todo com as relações entre aparência e essência.

- A novela vai deixar uma pergunta no ar: o que vale mais nas pessoas, a aparência ou o caráter? Griselda é de um caráter inquestionável que percebe que está se transformando com o dinheiro. Num mundo onde o culto ao corpo e a beleza física é uma verdadeira mania, as tramas de Fina Estampa, de um modo ou outro, têm a árdua tarefa de questionar essa opção.

O cenário escolhido pelo autor foi o bairro carioca da Barra da Tijuca, pouco retratado nas telenovelas brasileiras. O lugar concentra todos os núcleos da trama e é o verdadeiro elo entre os personagens.

Além de Lilia Cabral e Chistiane Torloni, a trama conta com atores do primeiro time da Globo, como José Mayer (Pereirinha), Eva Wilma (Íris Siqueira), Renata Sorrah (Danielle Fraser), Arlete Salles (Vilma Prado) e Julia Lemmertz (Esther Wolkoff) .
FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário