Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sábado, 27 de outubro de 2012

Corpo de Regina Dourado é velado em Salvador e será cremado neste domingo


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121027165033.jpg
A atriz Regina Dourado faleceu às 11h20 deste sábado (27), em Salvador, aos 59 anos.
 
A família da artista começou a velar o corpo a partir das 16h de hoje, no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana. A cerimônia está aberta ao público.
 
Segundo o irmão da atriz, Oscar Dourado, uma missa acontecerá neste domingo (28), às 15h, também aberto aos fãs, no cemitério Jardim da Saudade. Na sequência o corpo será cremado em cerimônia fechada aos familiares.
 
Regina Dourado lutava há nove anos contra um câncer de mama e estava internada em estado grave no hospital Português desde o dia 20 de outubro.
 


 
A causa da morte foi um enfraquecimento natural do corpo devido ao processo de metástase do câncer.
 
A atriz deixa um filho, Leonardo Dourado.
 
Trajetória:
 
Com mais de 30 anos de carreira, os quais foram dedicados a mais de 20 novelas e minisséries e ema alguns filmes, Regina Dourado emplacou personagens de importância em várias produções. Em 1995, ela deu vida à Lucineide, em "Explode Coração", e emplacou o bordão "Stop Salgadinho", utilizado por muitos anos após o fim da trama, que era de Glória Perez.
 
Regina Dourado deixou a Globo em 2005, após "América" (também de Glória Perez), para ingressar na Record. Lá ela deu vida à Vanda em "Bicho do Mato", personagem que trabalhava como faxineira e era enganada por sua filha, que fingia ser universitária. Já em 2007 ela foi a Altina em "Caminhos do Coração", sua última novela. No folhetim de Tiago Santiago, ela era uma mãe doente de Vavá, menino lobo vivido por Cássio Ramos. 
 
Após o término de "Caminhos do Coração", Regina Dourado deixou a Record. Na época, houve rumores indicando sua volta à Globo. Entretanto, devido a dificuldades de saúde, o retorno não foi consumado e desde lá ela está fora da TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário