A Record levou a novela "Rebelde" para Belo Horizonte nesta semana. O folhetim, que já tem mais de 200 capítulos exibidos, desembarcou na capital mineira para uma sequência de gravações.
Entre os atores que viajaram constam todos os seis protagonistas (Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Micael Borges e Chay Suede) e ainda Adriana Garambone, que interpreta a pop star Eva Messi, e Luciano Szafir, que vive o empresário Franco Albuquerque.
As primeiras cenas foram gravadas no Aeroporto da Pampulha, na zona norte de Belo Horizonte. Outras externas foram feitas em pontos turísticos da cidade, como o Parque Mangabeiras e a Praça do Papa.
As gravações de "Rebelde" em Belo Horizonte contaram com o apoio de 72 profissionais, que vieram do RecNov, no Rio de Janeiro, exclusivamente para este trabalho. Outros 100 figurantes foram contratados para compor as cenas. Em entrevista ao jornal "Hoje em Dia", do Grupo Record, o diretor-geral Ivan Zettel afirmou que BH foi escolhida por ser muito "bonita" e ter as locações "ideais" para a novela.
Ainda não se sabe quando as cenas irão ao ar.
Em tempo:
Gravações externas em outras cidades após os 50 primeiros capítulos não costumam ser normais na dramaturgia. A Globo, assim como a própria Record, costumam produzir um alto volume de externas para os primeiros capítulos e após isso, concentrar toda as gravações em cidades cenográficas. Costumam haver poucas viagens de retorno após esta etapa.
Como "Rebelde" é ambientada e gravada no Rio de Janeiro, a prática é ainda mais rara. Curiosamente, um dos últimos registros de um
passeio deste gênero na Record foi em "Alta Estação" (2006), que também é de Margareth Boury. Nela os protagonistas Caio (Guilherme Boury), Renata (Andrea Horta) e Ricardo (Vergniaud Mendes) passaram um fim de semana em São Paulo.
FONTE: NA TELINHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário