Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

“A história de Tirsa está apenas começando”, promete Roberta Gualda



O papel de Tirsa em Rei Davi é fundamental. Leal e fiel aos seus senhores, Selima e Jonas, a serva não mede esforços para que as coisas deem certo ao casal.
Para falar sobre a personagem, a atriz Roberta Gualda, que interpreta Tirsa, deu uma entrevista à reportagem do site oficial da novela. Ela comentou sobre a preparação para o papel, sobre o romance com Ziba, sobre o futuro da serva e o ambiente das gravações. Confira:
R7 -  Como você encara esse papel fiel de Tirsa à Selima?
Roberta Gualda - É uma relação que parece ser bastante provável para a época, quando uma mulher pobre dependia de sua “senhora” ou “patroa” para garantir a sua sobrevivência. É, sobretudo, uma linda relação de intimidade, amizade, lealdade e devoção que transcende a própria história.
 R7 – Quais são os afazeres de uma serva? Como foi a preparação para interpretar a Tirsa?
Roberta Gualda - Uma serva fazia de tudo, e treinamos um pouco de cada coisa. Desde o tear e o tingimento de fios até o depenar de um pato.
R7 – Você tem alguém na sua vida que se compara a Tirsa, falando de lealdade, confiança…?
Roberta Gualda - Tenho meu marido e algumas grandes amigas em que confio integralmente e com quem sei que posso contar, independente de qualquer coisa.
R7 – Ela é apaixonada por Ziba? Acha que ela o enganaria em prol de Selima e Jonas?
Roberta Gualda - Ela e Ziba têm uma relação interessante. Ela se sente atraída por ele, mas em breve vai se decepcionar. Parece, no entanto, que ela não consegue se ver livre dele. Ao mesmo tempo em que há uma força repelindo, há outra atraindo.
R7 – O que os próximos capítulos reservam para Tirsa? O que os telespectadores podem esperar?
Roberta Gualda - A história de Tirsa está apenas começando. Ela é uma personagem que sofre drásticas transformações ao longo da série. Muito interessante. Há muito sofrimento e também há redenção na história dela. Uma história de força e dignidade.
R7 – Como é a rotina de gravações, o convívio com os atores, a estrutura, os cenários?
Roberta Gualda - O Convívio com os meus colegas e com a equipe é ótimo. Nos divertimos muito. Spinello é muito bom em conseguir reunir uma equipe bacana, gostosa de se conviver. As gravações são intensas, trabalhosas, mas muito prazerosa também. E ver o resultado no ar nos dá ainda mais alegria e satisfação. A minissérie está linda. É nesta hora que não só a competência e o talento de toda a equipe transparecem, fica também evidente o quanto nos divertimos juntos.

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário