Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Enfrentando gigantes




Por Tany Souza


A minissérie “Rei Davi”, que está sendo exibida pela Rede Record todas às terças e quintas, às 23 horas, relata com detalhes a vida do pastor de ovelhas que se tornou rei de Israel.
Entre tantos feitos, uma das histórias que mais marcou a vida dele e até hoje serve de exemplo para todos é o desafio de Golias.
A Bíblia diz que Davi era de pequena estatura e de boa aparência. Se fosse por seu tamanho, com certeza não conseguiria enfrentar um gigante. Mas ele colocou sua coragem em prática, através de sua fé, como fica explícito quando diz: "Tu vens contra mim com espadas, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." 1 Samuel 17.45
Davi atingiu Golias com apenas uma pedrinha: a sua fé. É exatamente a respeito disso que o bispo Júlio Freitas explica em seu blog, no texto “O Sal de Deus (III)”. Ele faz questão de enfatizar que, quando a pessoa usa a fé de forma positiva, não será atingida, pelo contrário, permanecerá firme e poderá contemplar o castigo dos ímpios.
"Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios." Salmos 91.8  
Citando o versículo acima, o bispo ressalta: Isto significa que tudo isto vai decorrer perto de si, ao seu redor, tanto que você vai ter a possibilidade de ver, de contemplar o que irá acontecer. Por você ser uma pessoa racional e inteligente vai contemplar, mas não irá se desesperar, vai ver, mas, ao mesmo tempo, manter-se-á firme!”.
"Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada." Salmos 91.9
“A boca revela aquilo que transborda do coração, e quando O assumimos e fazemos de Deus o nosso refúgio, é porque Ele, de fato, habita no nosso interior. Mas quantas não são as pessoas que quando enfrentam um problema procuram como seu refúgio os advogados, os médicos, os amigos, as festas, as compras ou até a religião? Com isto não estamos negando a importância da  Ciência, contudo, em primeiro lugar devemos sempre procurar refúgio em Deus. Lembre-se de que o impossível apenas Deus é capaz de fazer, pois só Ele é ilimitado no Seu Poder. Porém, Deus só atua na nossa vida quando nós fazemos d’Ele o nosso refúgio. E devemos fazer isto antes mesmo de os problemas surgirem, para que usufruamos da vida na sua plenitude. E isto deve ser constante, ou seja, Ele tem que ser a nossa morada, devemos estar sempre ligados a Ele, mantendo uma comunhão contínua”, aconselha o bispo.
Ao assistir a história do Rei Davi na Record, perceba quantos ensinamentos há ali. Não é só mais uma minissérie, mas é uma oportunidade de entender como colocar a fé em prática.
FONTE: ARCA UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário