Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

"O Astro" estreia com altos índices de audiência na Globo

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110712235647.jpg

A Globo estreou nesta terça-feira (12) a sua primeira novela das onze, "O Astro", em comemoração aos 60 anos da teledramaturgia brasileira. 

De acordo com dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, o remake registrou média de 27 pontos, assegurando o primeiro lugar absoluto. No horário, a Record marcou 10 pontos, a Band teve 5 e o SBT, 4. Cada ponto equivale a 58 mil casas sintonizadas.

A nova versão de "O Astro" está sendo escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Já a versão original teve autoria de Janete Clair e foi dirigida por Daniel Filho e Gonzaga Blota. 




Repercussão


No Twitter não faltaram elogios para a nova novela global. A hashtag #oastro liderou o Trending Topics em poucos minutos que a trama começou e permaneceu assim até o final do capítulo de estreia.

História


"O Astro" conta a história de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), um trambiqueiro que vive às custas de golpes. Ele tenta tirar vantagem em cima da população de uma cidade pequena porém seu parceiro Neco (Humberto Martins) é mais rápido e lhe passa para trás fugindo com a pequena fortuna. Herculano é preso e, durante o período em que está recluso, aprende sobre ilusionismo com o misterioso Ferragus (Francisco Cuoco). Este, por sinal, viveu Herculano na versão original de "O Astro".

Quando deixa a prisão, Herculano começa a se apresentar no Rio como ilusionista. Ele também reencontra Neco e se apaixona por Amanda (Carolina Ferraz). Entretanto, sua vida cruza com a de Salomão Hayala (Daniel Filho). A ligação entre os dois surge após uma fuga de Márcio (Thiago Fragoso), filho de Salomão e que insiste em não dar continuidade aos negócios do pai à frente de uma rede de supermercados. Rebelde, o jovem começa a se envolver com Herculano.

Salomão Hayala vive um casamento de aparências com Clô (Regina Duarte) e não se entende bem com seu filho. O empresário volta a se apaixonar quando conhece Lili (Alinne Moraes), que demonstra sinceridade e dispensa o interesse que Salomão costuma lidar com outras pessoas, entre elas, seus irmãos.

A morte de Salomão Hayala marca uma movimentação ainda maior na trama. Márcio finalmente assume a presidência e junto com o seu crescimento, também leva o perigoso Herculano aos cargos mais altos da diretoria. Uma paixão entre Márcio e Lili começa a aflorar e em paralelo, a investigação do assassinato de Salomão começa a ganhar traços definitivos e Clô passa a se envolver com Felipe, um rapaz que tem idade para ser seu filho.

FONTE: NA TELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário