Uma vez livre de Timóteo (Bruno Gagliasso) e morando no acampamento dos cangaceiros, Açucena (Bianca Bin) decidirá seguir o exemplo de Dora (Nathalia Dill) e entrar para o bando, para lutar ao lado de seu amor, Jesuíno (Cauã Reymond). Só que logo na sua primeira ação, Açucena acabará sendo presa e, Jesuíno, ferido.
Com a ajuda de Cícero (Miguel Rômulo), Açucena se disfarçará de Cocada e irá com o bando até Brogodó. Por sugestão de Dora, os cangaceiros e o rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia) vão negociar entregar Timóteo em troca da prisão de Úrsula (Débora Bloch) e Baldini (Emílio de Mello).
Só que o bando e o rei não imaginam é que Úrsula terá armado mais uma de suas trapaças. A duquesa avisará à volante da capital da negociação e os policiais estarão à espera do capitão Herculano (Domingos Montagner) para prendê-lo.
O bando só se dará conta de que caiu numa armadilha quando estiver dentro do palácio. E Jesuíno reconhecerá Açucena quando ela for presa por um dos homens da polícia da capital. Desesperado, ele não poderá fazer nada e acabará rendido também.
Quando o grupo chegar à rua, Herculano e Belarmino (João Miguel) perceberão o golpe e atacarão os homens da volante, iniciando um tiroteio. Na confusão, Jesuíno conseguirá escapar da polícia, mas irá atrás de Cocada/ Açucena e acabará baleado na perna.
Mesmo contrariado, ele aceitará voltar para o acampamento e deixar sua amada para trás. Mas Dora lhe fará a promessa de voltar à cidade para resgatar Açucena.
FONTE: PATRICIA KOGUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário