Por Débora Ferreira / Foto: Edu Moraes/Record
Serão 44 câmeras responsáveis por gravar 24 horas por dias todas as ações dos 15 peões e 50 animais instalados na “A Fazenda 4”. O portal Arca Universal conversou com o apresentador Britto Jr, que nos contou sobre suas expectativas para essa edição e relembrou as impressões anteriores.
Qual é a sensação de apresentar mais um “A Fazenda”? Está ansioso?
Ansioso, um pouco, mas nervoso não. É como toda grande estreia, quando a gente se prepara e espera tanto pelo momento de começar, de fazer a coisa acontecer na prática. A equipe já tem três edições no currículo e vamos fazer ainda melhor nesta 4ª temporada. Temos confiança no nosso entrosamento e experiência.
Você pode nos adiantar alguém do elenco ou alguma pista?
Posso adiantar que terá um ex-peão que volta ao programa.
Quanto tempo foi necessário para a elaboração da 4ª temporada?
Desde janeiro a nossa equipe de produção está trabalhando. Primeiro, foi a busca pelos participantes, a seleção, até chegar à lista final. Isso dá um trabalho danado, porque é muita gente querendo entrar na fazenda e é preciso avaliar o comportamento destas pessoas, o quanto elas realmente querem e precisam do prêmio de 2 milhões. Tem também o desenvolvimento das provas, que precisam ser todas inéditas e da minha parte, especialmente, os ajustes, ensaios para escolhermos as melhores formas de condução de cada ação do programa. Fizemos um belíssimo trabalho nos bastidores, agora é pra valer, ao vivo.
As brincadeiras exigirão mais deles?
Sim, porque eles não têm referências, as provas são todas inéditas, desenvolvidas especificamente para esta temporada. Mesmo que os participantes tenham assistido as temporadas anteriores, não vai adiantar nada. Serão provas de resistência, força, inteligência, habilidade e velocidade. E muitas delas vão exigir todas estas qualidades ao mesmo tempo. A chaleira vai ferver!
Os animais serão os mesmos?
Além dos que já estavam nas outras temporadas, a novidade é que terá lhama – animal da Cordilheira dos Andes que tem como característica cuspir nas pessoas quando se sente ameaçado.
Quais são as expectativas para essa edição?
As melhores. Por tudo o que fizemos em termos de preparação, acreditamos que vai ser a melhor temporada de todas e, pelo perfil psicológico dos participantes, é bem provável que vai haver muito conflito, disputa e romance. O grupo de participantes da A Fazenda 4 é mais ou menos como aquela turma da escola, que reúne os mais terríveis. Só que na escola é pura coincidência e na fazenda a produção escolheu a dedo gente que vai fazer de tudo para vencer.
É verdade que o programa será gravado e exibido todo em HD (High Definition)? O que muda?
Esse é o primeiro reality show de confinamento exibido em HD na televisão brasileira. E quem está em casa vai notar a qualidade de transmissão e o melhor acabamento de imagem. Por isso, foi feito um grande investimento em câmeras novas.
Dos que já passaram pelo reality show existe algum que te marcou mais? Por quê?
Vários. O Dado, na Fazenda 1, que, ao contrário do que todo mundo imaginava, foi administrando a sua rebeldia, e venceu. O Igor, na Fazenda 2, que é um cara inteligente e provocativo ao extremo, mas também sabe ser engraçado, figura. O Fábio Arruda, que é um homem elegante e inteligentíssimo, e que passou muita experiência de vida para os demais, a Janaína e o Daniel Bueno, na Fazenda 3. Ela, porque sofreu um grande impacto psicológico devido ao confinamento, se recuperou, mas depois acabou sendo eliminada e ele porque foi comendo pelas beiradas e com aquele jeito simples e sincero, venceu e levou os 2 milhões. Mas, poderia citar também a Nany People, que mostrou que pessoas inteligentes e cultas não se deixam escravizar pelo preconceito ou condição sexual, o Sérgio Mallandro, que descobriu na Fazenda o significado de hipocrisia. Deu para ver que muitos artistas vivem numa bolha, paparicados o tempo todo e não imaginam como tem gente cruel do lado de fora. A Fazenda é capaz de estourar de uma vez todas as bolhas de ilusão e os peões descobrem como a vida pode ser dura, às vezes. Mesmo para artistas e famosos. Essa é a grande descoberta que todos fazem lá dentro.
FONTE: ARCA UNIVERSAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário