Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cinara Leal a Safira da novela "Araguaia"

Quando ouviu falar que a Globo estava à procura de jovens atrizes para interpretar a Safira de "Araguaia", Cinara Leal resolveu agir. Foi até a emissora e pediu ao diretor Marcos Schechtman para fazer o teste. Como sabia que a personagem era mais nova --com 25 anos--, Cinara, que tem 32, caprichou no figurino. "Levei um tomara que caia de flores para dar um ar mais 'garotinha'. Eu sabia que estava longe da idade e que isso poderia dificultar", explica.







Em uma semana, foi chamada pela produção de elenco para fazer o teste. Quinze dias depois, recebeu a notícia de que tinha sido aprovada. "Para mim, parecia um ano", desabafa, aliviada, a atriz, que está em sua segunda novela. A primeira foi "Desejo Proibido", também escrita por Walther Negrão, exibida na Globo.






Na história, Safira é a irmã mais velha de Ametista e Esmeralda, vividas por Nanda Lisboa e Raquel Villar, respectivamente. Por isso mesmo, Cinara aproveitou a própria experiência para compor a personagem. Caçula da família, a atriz teve como inspiração sua irmã mais velha. "Quando li as características do meu papel, pensei que o Walther Negrão a conhecia", brinca. "Lembro que minha irmã mandava muito em mim, mesmo sem precisar", completa.










Caçula da família, a atriz teve como inspiração para fazer a Safira, de "Araguaia", a sua irmã mais velha



Além disso, Cinara teve de colocar aplique para aumentar o comprimento dos cabelos e fazer algumas mechas mais claras, que deixaram os fios com aspecto queimado de sol. Já o figurino, é bem sensual. Na maioria das cenas, Cinara aparece usando short curto, biquíni ou top. Não é para menos que ela tem tido atenção redobrada com o corpo. "Brinco dizendo que brigadeiro só daqui a um ano. Reduzi caloria na alimentação e peguei mais pesado na malhação", revela.






Nome: Cinara de Freitas Leal


Nascimento: 22 de novembro de 1977, no Rio de Janeiro


Na TV: Novelas, "A Grande Família" e "S.O.S. Emergência"


Ao que não assiste na TV: "Programa de auditório não me atrai"


Nas horas livres: Dançar


No cinema: "Romance e documentário"


Música: Música brasileira


Livro: "Os Sentidos da Vida: uma Pausa para Pensar", de Flavio Gikovate


Prato predileto: "Macarrão e feijoada"


Pior presente: "Presente é presente. Vai ser útil em algum momento da vida"


O melhor do guarda-roupa: "Tem um look que eu amo e chamo de uniforme: um short jeans, uma rasteirinha, uma camiseta branca e um 'blazer'"


Perfume: J´adore, da Dior


Homem bonito: "Meu irmão, Carlos Roberto"


Mulher bonita: "Minha mãe e minha irmã, que são lindas"


Cantor: Seu Jorge


Cantora: "Sou apaixonada pela Ivete Sangalo, mas adoro a voz da Marisa Monte"


Ator: Gésio Amadeu


Atriz: Tânia Alves


Animal de Estimação: "Tive um cachorrinho quando era pequena, mas nunca mais tive"


Escritor: Flavio Gikovate


Arma de sedução: "O cheiro. E também se você for você, não tem quem não acredite"


Programa de índio: "Festa a fantasia"


Melhor viagem: "Para a Holanda, quando minha irmã morava lá"


Sinônimo de elegância: Júlia Lemmertz


Melhor notícia: "Toda vez que a gente passa em teste é tão bom..."


Inveja: "Das pessoas que são calmas"


Ira: "Com desonestidade"


Gula: "Um prato de macarrão e um churrasco são irresistíveis"


Cobiça: "Ter a minha casa"


Luxúria: Cheiro


Preguiça: "De quem tem preguiça"


Vaidade: "Adoro meu cabelo"


Mania: "Mexer no cabelo, malhar e dançar"


Filosofia de vida: "Na dúvida, ria. Ria muito. Porque antes maluco do que mal-humorado"


FONTE: UOL

Um comentário:

  1. exculacha morena!!! arrebenta cinara,vc merece!!!
    bjs frutíferos...

    ResponderExcluir