Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 24 de junho de 2014

Cresce o interesse de autores da Globo por séries; entenda

Cresce o interesse de autores da Globo por séries; entenda
Antes preteridas pela maioria dos autores consagrados, que preferiam concentrar seus esforços em emplacar novelas, as séries - e o investimento feito nelas, tanto na grade como em orçamento - têm cativado os principais roteiristas da Globo.
Existem diversos projetos correndo pelos mais diversos núcleos da emissora carioca. Os autores têm aproveitado tal abertura para emplacar produções mais curtas e com possibilidades de abordagem de temas os quais não seriam facilmente aceitos em novelas.
Glória Perez, que teve "Salve Jorge" como último trabalho, não deverá voltar às novelas tão cedo. Seu próximo projeto é "Dupla Identidade", série que abordará o cotidiano de um serial killer que será interpretado por Bruno Gagliasso. Mauro Mendonça Filho será o diretor de núcleo e terá neste seu primeiro projeto após a promoção recebida após o término de "Amor à Vida".
Outra autora que também está em vias de emplacar uma série na Globo é Manuela Dias. Até então colaboradora de Thelma Guedes e Duca Rachid, Manuela propôs uma adaptação do clássico francês "As ligações perigosas". A supervisão de texto será de Thelma e Duca. A produção deverá ficar sob os cuidados de Vinicius Coimbra, como diretor-geral, e de Denise Saraceni, no posto de diretora de núcleo.
Por fim, Thelma Guedes, mesmo acumulando a função de supervisora de Manuela e a possibilidade de emplacar uma novela na faixa das 21h ao lado de Duca Rachid, também tem uma proposta de série para a Globo. A informação foi veiculada na coluna Controle Remoto desta segunda-feira (23).
 FONTE; NA TELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário