Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Vidas em Jogo" conquista prêmio internacional do Banff World Media Festival, no Canadá



  • A novela Vidas em Jogo conquistou o primeiro lugar do Banff World Media Festival, na categoria melhor telenovela de 2012. A Record foi a única TV brasileira vencedora do prêmio. 

    O folhetim escrito por Cristianne Fridman e dirigido por Alexandre Avancini concorreu com 36 produções, entre elas as novelas “The Wild” (África do Sul), “The Princess' Man” (Coreia do Sul), “30 vies” (Canadá), “La Casa de al Lado” (Estados Unidos) e “La Viúda Joven” (Venezuela).

    Na noite desta segunda-feira, dia 10, a autora Cristianne Fridman e o diretor geral Alexandre Avancini receberam o prêmio das mãos do diretor de vendas internacionais Delmar Andrade em coquetel especial realizado no complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro, o RecNov, com a presença de quase todo o elenco que participou de Vidas em Jogo. Entre eles Thais Fersoza, que apresentou a premiação, Guilherme Berenguer, Beth Goulart, Lucinha Lins, Sandro Rocha, Claudio Heinrich, Luiz Guilherme, André Di Mauro, Marcela Barrozo, Nill Marcondes.

    “É uma honra receber esse prêmio, algo muito importante para a teledramaturgia brasileira. O prêmio se deve ao trabalho de todos: autor, diretor, produção, equipe técnica, maquiadores, cabeleireiros etc. Não adianta ter um texto sem a equipe para executar”, explicou Cris Fridman. “Foi um trabalho de ponta, com um tremendo elenco, autores, produção e toda a equipe envolvida. A valorização internacional mostra que a Record tem capacidade e tecnologia disponível para a produção de ótimos produtos”, completa o diretor Alexandre Avancini.

    A autora de Vidas em Jogo também foi homenageada pela Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (ABADES), antiga Pestalozzi de São Paulo, pela abordagem do tema síndrome de Down na novela. A presidente da instituição, Grace Pereira, veio especialmente para prestigiar Cristianne Fridman e a novela Vidas em Jogo: “Fiz questão de vir em nome das mais de 700 famílias que a ABADES representa. Com certeza, um dos méritos da novela se deve à capacidade de inclusão da ação social na trama, o que refletiu tão bem para a causa”.

    FONTE: PLANETA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário