Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Globo prepara novelas para exportação em 2013


Em um ano de grande sucesso na dramaturgia, a Globo está se preparando para comercializar a sua última safra de produções para o mercado internacional.
 
 
Débora Falabella interpreta a Nina em "Avenida Brasil"
Divulgação/Globo
 
 

Como ocorre em todos os anos, a emissora estará presente na Natpe, uma das feiras mais importantes no segmento de TV, e apresentará em seu catálogo, entre outros produtos, "Avenida Brasil", "Cheias de Charme", "A Vida da Gente", "Gabriela" e "Morde & Assopra".

Entenda:

"Avenida Brasil" , carro-chefe da Globo em 2012, será uma das mais divulgadas na feira. Há uma grande expectativa em torno da aceitação da história de João Emanuel Carneiro em outros países. O autor, como se sabe, já obteve grande êxito com "Da Cor do Pecado" (2004). Para o mercado internacional, o folhetim protagonizado por Adriana Esteves e Débora Falabella terá 150 capítulos - 29 a menos que na versão original.

"Cheias de Charme", outro grande sucesso da Globo em 2012, é também uma das apostas para a Natpe. A trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira teve seu nome alterado para "Encantadoras" e sua quantidade de capítulos também foi reduzida. Em vez de 143 capítulos, como teve no Brasil, os telespectadores de outros países terão acesso a uma versão com 120.
 
 
Fernanda Vasconcellos interpretou a protagonista Ana, de "A Vida da Gente"
Divulgação/Globo
 

"A Vida da Gente", que teve seu título alterado para "La Vida Sigue" ("A Vida Segue"), é uma das novelas do portfólio da Globo. Escrita pela estreante Lícia Manzo, o folhetim teve Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso como protagonistas. De todas as novelas colocadas à venda, "A Vida da Gente" é a que mais deve ser compactada. De 137 capítulos, a trama está sendo comercializada com pouco mais da metade, 70.

"Gabriela", novela de Walcyr Carrasco, é outra novela que gera grande expectativa entre a direção da Globo. O folhetim surpreendeu a todos com seu desempenho em Portugal, onde constantemente aparece na lista dos três produtos mais vistos do país - desbancando produções locais, jornais e outros programas de maior tradição.
 
Júlia (Adriana Esteves) e Abner (Marcos Pasquim) protagonizaram "Morde & Assopra"
Divulgação/Globo


Por fim, a Globo também vai apostar em "Morde & Assopra". A trama é a única que não pertence à temporada 2012, já que sua produção começou e se encerrou em 2011. Também de Walcyr Carrasco, a história é vista com potencial pelos altos resultados alcançados em países como Portugal e pelo fato de Adriana Esteves estar no elenco. A atriz, que mais tarde interpretaria a Carminha em "Avenida Brasil", tende a chamar público.

FONTE: NA TELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário