Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Chuva que atingiu região de Uberaba, MG, é anormal, diz climatologista

Avenida Guilherme Ferreira completamente alagada.



Climatologista classificou a tempestade que caiu na tarde desta quarta-feira (12), na região de Uberaba, no Triângulo Mineiro, como anormal. Cerca de 60 minutos de chuva foram suficientes para deixar avenidas inundadas e diversos estragos nos bairros da cidade.
Avenida Leopoldino de Oliveira, principal avenida da cidade.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência grave foi registrada. No entanto, ruas foram tomadas pela água e alguns veículos tombaram com a força da enchente. O coordenador da Defesa Civil, Sérgio Campos, disse que não houve chamados de casas afetadas pela enchente.
Enchente tomou conta da Avenida Santos Dumont em Uberaba, MG. (Foto: VC no G1/ Cristiano Ricardo Silva)Avenida Santos Dumont, Centro.
Segundo a climatologista, Wanda Prata, a tempestade que atingiu a região foi anormal. De acordo com a especialista, foram cerca de 58 milímetros de chuva, em aproximadamente uma hora. Rajadas de vento atingiram a velocidade de 50 km/h. "A chuva de hoje foi uma anomalia, não tem como prever que algo tão forte iria atingir a região. A previsão é que as chuvas continuem na região, geralmente, no período da tarde", explicou.
Na Avenida Santos Dumont, no Centro, um veículo foi arrastado por cerca de 100 metros e depois da chuva foi encontrado com as rodas viradas para cima. No Bairro Estados Unidos, nas proximidades do Parque das Acácias, a força da chuva arrancou o asfalto. No Bairro São Benedito o asfalto cedeu e um ônibus do transporte coletivo que passava pelo local ficou preso em cratera que se abriu.





O projeto para solucionar as enchentes tem conclusão prevista para o início de 2013.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário