Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

AS HELENAS DE MANOEL CARLOS























































VOLTE AO PASSADO E RELEMBRE AS AS ATRIZES QUE VIVERAM AS HELENAS DE MANOEL CARLOS




















É impossivel separar o nome Helena de Manoel Carlos.A "a musa" do autor veio em cena pela primeira vez em 1952, mas não era sua criação. A novela exibida na tv paulista, levava o nome da protagonisata e foi a primeira obra para a televisão, baseada no romance de Machado de Assis.










Maneco como é conhecido deixou o emblemático nome em stand by por alguns anos em 1980 com a novela Agua Viva, da rede globo levou ao publico a jovem Maria Helena. Desde então o autor nunca mais se separou de sua inspiração. Veja as Helenas.




















Isabela Garcia, na época tinha apenas13 anos quando viveu Maria Helena em "agua viva"(1980). A personagem inaugurou a lista de musas originais de Maneco.




















Em "Baila Comigo"(1981) viveu uma Helena que dá a luz a gêmeos. Sem poder criar os dois entrega um dos filhos a Quim personagem vivido por Raul Cortez.




















A Helena de Maitê Proença em "Felicidade" de 1991-1992.Conhece o amor de sua vida, mas se casa com outro, assim como ele.




















Em História de Amor em (1995-1996), Regina Duarte viveu a sua primeira Helena.Entre os dramas teve que enfrentar a gravidez precose de sua filha JOYCE (Carla Marins)




















Helena pela segunda, vez Regina Duarte contracenou com a sua filha, Gabriela Duarte em "Por Amor" (1997-1998)




















Vera Ficher viveu um triângulo amoroso em "Laços de Familia"(2000-2001). Sua Helena dividiu-se entre dois homens: Miguel(Tony Ramos) e Edu(Reynaldo Gianecchini).




















Chistiane Torloni foi a Helena de Mulheres Apaixonadas,exigida em 2003. Ela tinha um casamento fraco com Theo(Tony Ramos), mas viu a sua rotina mudar quando o ex-namorado reaparece em sua vida César (Jose Mayer.




















A terceira Helena interpretada por Regina Duarte é de "Paginas da Vida"(2006-2007).A médica atende Nada, papel que revelou o talento de Fernanda Vasconcelos, na trama mãe de gêmeos.




















Em viver a vida, Thais Araujo vivera a primeira Helena negra de Maneco. E mais uma vez José Mayer entra em cena como par romântico da personagem, agora um modelo de sucesso.




















Um comentário:

  1. OLÁ MEU NOME É Júlia Moraes sou da cidade de Taubaté (SP),sou organizadora voluntaria de doadores de medula óssea,faço um trabalho de concientização sobre o assunto da doação de medula não tenho Ong e não ganho nada com o meu trabalho financeiramente,mas ganho muito vendo o retorno do trabalho quando conseguimos cadastrar doadores e ter compatibilidade com pacientes na fila de espera, ver as pessoas descobrirem como é bom doar "Vida em Vida"Gostaria muito de poder contar com ajuda do senhor escritor Manuel Carlos para ajudar a divulgar como é facil e simples ser doador de medula e fazer o telespectador entender a simplisidade do ato de doasr.
    Se alguem ler este recado e puder me ajudar faremos uma Campanha agora dia 31/010/2009 em Taubaté com apoip de orgãos publicos vai ser um evento voltado a vida!Amo o que faço pois perdi uma pessoa por leucemia fui zerada de uma leucemia e estou vendo tantas pessoas na situação de espera e vou lutar para que seja feito uma divulgação pela causa,pois Brasil tem 1 milhão de cadastartso e podemos mudar este numeros com a boa informação e boa vontade! Obrigada aos que puderem me ajudar meu contato é (12) 9754-4947 ou meu e-mail: medulasalva@gmail.com

    júlia

    ResponderExcluir