Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 1 de julho de 2014

Morre em Minas Gerais a atriz Manoelita Lustosa

Morre em Minas Gerais a atriz Manoelita Lustosa
Morreu na manhã desta terça-feira (01), em Minas Gerais, a atriz Manoelita Lustosa, de 72 anos.

A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa, e o laudo médico diz que ela teve insuficiência respiratória.

O velório será no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, ainda sem horário confirmado.

Manoelita estava como contratada da Record e seu último trabalho foi na novela "Dona Xepa", no ano passado.


Manoelita Lustosa nasceu em 1942 na cidade de Pirapora, Minas Gerais. Filha de pai pernambucano e mãe mineira, era formada em Letras e Filosofia. Chegou a atuar como jornalista e escritora de contos e poemas, cuja maioria ainda se mantém inédita.

Estreou como atriz em 1994, no espetáculo “Tio Vânia”, de Tchecov, sob a direção de Luiz Carlos Garrocho e Walmir José. Posteriormente, fez o musical “Na Era do Rádio”, com direção de Pedro Paulo Cava, seguido de uma série de comédias ao lado de Ílvio Amaral, entre as quais “A Comédia dos Sexos” e “É dando que se recebe”.

Na TV, tem boas participações recentes. Trabalhou em "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas" (foto/esquerda, ao lado da estreante Bruna Marquezine, onde fez a avó megera da criança), ambas da Globo e escritas pelo autor Manoel Carlos. Também marcou a dramaturgia do SBT, onde atuou em "Esmeralda", de 2004, que será reprisada nos próximos dias, e "Maria Esperança", de 2007.

Fazia parte do elenco da Rede Record desde 2007, e atuou em  "Amor e Intrigas" (2007/08), "Poder Paralelo" (2009/10), "Vidas em Jogo" (2011/12), "Balacobaco" (2012/13) e "Dona Xepa" (2013), seu último trabalho em vida.
Em comunicado, a Record lamentou a perda da atriz. Confira na íntegra:

"A direção da Rede Record recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da atriz Manoelita Lustosa. Seu último personagem na emissora foi Terezinha Cho, na novela Dona Xepa, em 2013. A atriz também participou da novela Balacobaco (2012) como Etelvina Pedrosa; de Vidas em Jogo (2011) com Nelize; de Poder Paralelo (2009) como Lurdes; e de Amor e Intrigas (2007) como Telma. O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso das produções da Record. Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Manoelita Lustosa".

FONTE: NA TELINHA




Nenhum comentário:

Postar um comentário