Clique e conheça o blog do autor

Clique e conheça o blog do autor
Clique e conheça o blog do autor

segunda-feira, 9 de março de 2015

‘Não tem nada a ver com Carminha e Maria de Fátima’, rebate autor de Babilônia

Divulgação/Globo
Desde que a Globo começou a exibir as chamadas de sua próxima novela, “Babilônia”, alguns críticos e internautas começaram a fazer comparações das antagonistas da história: Gloria Pires estaria revivendo a ambiciosa Maria de Fátima de “Vale Tudo” (1988) e Adriana Esteves a malévola Carminha de “Avenida Brasil” (2012).

No entanto, segundo Ricardo Linhares, um dos autores da nova trama, suas novas vilãs não tem nada a ver com as comparações que estão sendo feitas: “Estão falando muito isso, mas não tem nada a ver com a Carminha e a Maria de Fátima. A Inês (personagem de Adriana) é frígida, invejosa, assexuada, quer ter muito dinheiro mas não consegue. Ela é para dentro. Não é como a Carminha. Mas acho natural que as pessoas pensem assim. A Maria de Fátima, por exemplo, era muito racional. A Beatriz (papel de Gloria) é doida, ninfomaníaca, quer viver a vida adoidado. Não tem nada a ver. Só as atrizes são as mesmas”.
Inês (Adriana Esteves) (Foto: Globo/Isabela Pinheiro)

Ricardo revelou também que já escreveu até o capítulo 50 da trama, que estreia na próxima segunda-feira, dia 16, no lugar de “Império” na Globo. “Já entregamos os 30 primeiros capítulos para o elenco e produção e vamos estrear com 18 prontos. Não vamos além pois precisamos do retorno do público para fazer as modificações que sempre são necessárias. Estou muito ansioso, apesar de ser minha 21ª novela, entre colaborador, autoria, parceria ou supervisão”, confessou.
Beatriz (Glória Pires) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

O novelista adiantou que não haverá um “quem matou?” em “Babilônia” e aposta numa dupla que roubará a cena. “Os personagens do Marcos Veras e do Igor Angelkorte estão muito bem. Os atores têm uma pegada legal na comédia, que beira o pastelão. Demos a liberdade para eles improvisarem em cima do texto e eles estão ótimos”, antecipou Ricardo, que já assistiu ao primeiro capítulo, que ficou pronto na sexta-feira (6).


FONTE: TV FOCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário