A vingança está movendo mais uma vez a audiência da TV Globo. Em 2012, com “Avenida Brasil”, a emissora alcançou índices absurdos de popularidade com o “oi, oi, oi” de Carminha e Nina. Sua sucessora, “Salve Jorge”, nem fez cócegas no sucesso alcançado pela trama de João Emanuel Carneiro.
Inclusive, apesar de a novela ter chegado ao fim em 19 de outubro do ano passado (o dia em que o Brasil parou na frente das telinhas!), seu elenco e produção seguem conquistando diversos prêmios da TV brasileira e continuam angariando fãs.
Recentemente, “Avenida” foi vendida para dez países na América Latina. Estreou no Panamá esta semana e está sendo exibida em Portugal, pela SIC. Sem falar na reprise que o “Vídeo Show” dedicou à história no “Novelão da Semana”, por conta dos inúmeros pedidos dos telespectadores saudosistas.
Agora, para alavancar mais uma vez os índices no Ibope, a Globo resolveu apostar suas fichas na série “Revenge”, um dos programas mais bem sucedidos dos Estados Unidos nos últimos anos.
No entanto, o fenômeno internacional é de uma semelhança estrondosa em relação à atração brasileira. Ambas as protagonistas são vítimas de uma mulher que traiu o pai e buscam vingança. E pasme, querido leitor. Assim como Nina se apaixonou por Jorginho, Amanda também se relaciona com o filho da megera Victoria.
Vingança não é assunto novo no mundo das artes. Pelo contrário, é tema que move e renova a nossa amada ficção. Mas nada nos impede de comparar as atrações, com particularidades tão iguais, e chegar a uma resposta: foi plágio ou coincidência? Confira!
FONTE; MSN ENTRETENIMENTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário