Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sábado, 16 de maio de 2015

Morre o ator Elias Gleizer, aos 81 anos

Morre o ator Elias Gleizer, aos 81 anos
Um dos atores mais longevos da história da Globo, o ator Elias Gleizer faleceu na manhã deste sábado (16), no Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro.

Elias estava internado desde o último dia 6 de maio e morreu por falência circulatória em decorrência de um trauma.

Desde 2011, o ator sofria com um problema renal crônico e passou por várias internações de 2011 para cá.

Filho de judeus poloneses que fugiram da perseguição na Europa, Elias Gleizer surgiu na TV Tupi, no fim da década de 1950. Fez a novela "José do Egito", em 1959. Depois engatou uma série enorme de novelas e outros teleteatros na própria Tupi. Fez nada menos que 25 trabalhos na emissora pioneira. Seu tipo bonachão, um corpo grande, aliados ao olhar doce, encaixavam-se sempre em variados papéis.

Se transferiu para a Band com a falência da Tupi, onde fez "Meu Pé de Laranja Lima", dente outras novelas. Depois de uma passagem rápida pelo SBT, se transferiu para a Globo, onde sua primeira novela foi "Fera Radical". Lá, fez mais de 20 tramas também.

Entre seus papéis mais marcantes, estão o Jairo, de "Tieta", o tio Zé de "Sonho Meu", o Canequinha de "Anjo de Mim", e, principalmente, o Vô Pepe de "Era uma Vez", em 1998, onde acabou caindo nas graças do público infantil.  

Elias Gleizer nunca se casou e não teve filhos. Nas suas redes sociais, a Rede Globo lamentou a morte do ator. Ainda não há informações de seu enterro.

FONTE: Na telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário