Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Viúva e sem filhos, Eva Todor vive reclusa por causa de Mal de Parkinson

Viúva e sem filhos, Eva Todor vive reclusa por causa de Mal de Parkinson
A atriz Eva Todor está reclusa em casa, no Flamengo, Rio de Janeiro. Aos 94 anos, ela sofre de Mal de Parkinson.

Eva é viúva, não tem filhos e depende dos cuidados do motorista, Marcos Otaviano, seu funcionário há 24 anos.

De acordo com informações do jornal O Globo desta quinta-feira (4), a atriz recebe poucas visitas, tem dificuldades para escutar e falar. À publicação, ela comemorou seus anos de carreira e o desejo de festejar com mais um trabalho.

"Serão 40 de Globo e 80 de teatro. Não quero festa, só fazer um discurso agradecendo o público. Gostaria de festejar, se Deus permitir e me der saúde, com mais um trabalho, não precisa ser grande", disse.
Carreira

Nos longos anos de teatro e TV, Eva Todor trabalhou em grandes novelas como "Top Model" (1989), "De Corpo e Alma" (1992), "Hilda Furacão" (1998) entre outras, da Globo.

Um dos seus últimos trabalhos na TV foi na novela "Caminho das Índias", onde deu vida à divertida Dona Cidinha. Nos capítulos finais da trama de Glória Perez, ela precisou ficar afastada devido a problemas de saúde.

Em 1934, estreou como atriz no espetáculo “Quanto Vale uma Mulher”, de Luiz Iglesias. Seu primeiro papel dramático foi em “Cândida”, de George Bernard Shaw, um dos maiores sucessos da temporada carioca de 1946, e que ficou quatro meses em cartaz.

FONTE: NA TELINHA

Um comentário:

  1. Que Deus a tenha em bom lugar, Eva Todor! A propósito, qual o segredo de sua longevidade, tendo em vista que os atores e atrizes, na média, morrem antes dos 80 anos?

    ResponderExcluir