Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Dois anos depois de perder filho, Cissa Guimarães lança livro sobre fé



Foi aos pés da palmeira imperial plantada em homenagem ao filho Rafael Mascarenhas, morto num acidente em 2010, aos 18 anos, que Cissa Guimarães se encontrou com Patricia Guimarães para falar sobre seu mais novo projeto: a atriz e apresentadora lançará, no próximo dia 26, “Viver com fé — Histórias de quem acredita” (Casa da Palavra). Escrito pela dupla, o livro reúne algumas das 51 entrevistas feitas por Cissa nas duas temporadas do programa “Viver com fé”, do GNT, dirigido por Patricia.
É gente de diferentes credos, como Maria Bethânia, Leonardo Boff, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Miguel Falabella. Nomes menos conhecidos, que buscam na fé um refúgio contra as provações, também terão suas histórias contadas na obra.
— O livro não é de autoajuda. Mas dará acesso a casos espetaculares, que poderão tocar as pessoas — diz a atriz, que vive a designer de joias Maitê em “Salve Jorge” e está em cartaz com a peça “Doidas e santas”. — Cumpri meu ciclo: plantei uma árvore, tive filho e escrevi um livro — diz Cissa, que é amiga “da vida toda” de Tissa, como carinhosamente se refere a Patricia.
A diretora diz que a publicação terá reflexões sobre o que a dupla sentiu ao ouvir os relatos dos entrevistados:
— Não são digressões sobre dor, mas sobre o que as pessoas fizeram com ela. Consegui lidar melhor, no decorrer do programa, com a morte do meu pai. As feridas estão todas expostas no livro — revela Patricia.
Cissa diz que uma frase de Gil, que estará no livro, inspirou-lhe especialmente:
— Ele (Gilberto Gil) fala assim: ‘Pelos nossos filhos que se foram, vamos viver com mais alegria, para estender a vida deles’. Quero viver cada vez melhor em nome do Rafa — afirma Cissa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário