Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 27 de março de 2012

"Rei Davi"


A Rede Record aproveita o grande sucesso da minissérie Rei Davi e apresenta, nesta terça-feira (27), a partir das 21 horas, a segunda parte do resumo dos primeiros 18 capítulos da superprodução. Se você não assistiu a algum episódio, não perca a chance de rever a trajetória do pastor de ovelhas que se torna o unificador de Israel, após derrotar o gigante Golias. E logo após a novela Vidas Opostas, você assiste ao 19º capítulo de Rei Davi. O episódio inédito vai ao ar às 23 horas.     
No capítulo 18, exibido na quinta-feira (20), Davi conquista a cidade de Jerusalém, ponto estratégico para a consolidação do reino hebreu. Em pouco tempo, ela vira um importante centro político e econômico, mas principalmente um local de adoração a Deus. Davi torna-se uma ameaça para Aquis, e antes que ele possa esboçar alguma reação, as cidades dos filisteus são conquistadas pelos hebreus. Agora, Aquis pagará tributos a Israel.
Depois de vencer os filisteus, Davi luta contra várias tribos e acumula vitórias, uma após a outra. Entre os despojos de guerra, ele guarda os melhores para que, no futuro, seja erguido um templo de adoração ao Senhor. Depois de encontrar Paltiel em segredo, Mical tenta ter uma noite com Davi, mas é rejeitada. O rei decide não acompanhar seus soldados na guerra contra os amonitas. Diante da partida de Urias para mais uma batalha, Bate-Seba pensa cada vez mais em Davi. Ele fica maravilhado quando a vê se banhando, no prédio em frente ao seu palácio.
Nos próximos capítulos, Davi convida Bate-Seba para jantar em seu castelo. Aitofel nota que o servo do rei está nervoso e questiona Josias sobre quem é a mulher que está com Davi. Mical fica sabendo quem é ela, e faz um comentário irônico. O rei a adverte para que não se intrometa mais nos assuntos dele. E Bate-Seba é apedrejada como adúltera.
Não perca a minissérie que está conquistando o Brasil.
FONTE: ARCA UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário