Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 13 de março de 2012

"Rei Davi": ungido de Israel ataca amalequitas sem piedade

No Capítulo 14, exibido na quinta-feira (8), a minissérie “Rei Davi”, escrita por  Vivian de Oliveira, com base na Bíblia, prendeu mais uma vez os telespectadores com sua trama recheada de intrigas e reviravoltas. A superprodução, que tem direção de Edson Spinello, vai ao ar todas às terças e quintas-feiras, às 23 horas, pela “Rede Record”.
No episódio 14, Abner diz para o rei que nem ele, nem Paltiel viram o espírito de Samuel conversando com Saul na caverna de Alat. O general pergunta se o encontro com o profeta não teria sido fruto da imaginação do monarca, tentando encontrar uma possibilidade de ainda vencer os filisteus na batalha que está por vir. Indignado, Saul rechaça a hipótese, mas não deixa de acreditar na chance de ter sido enganado pela feiticeira.
Abner promete assumir o amor por Rispa, se voltar vivo da guerra. Saul humilha Ainoiã, dizendo que ela não satisfaz os desejos de homem nenhum. Jônatas se despede de seu filho, Mefibosete. Temendo traição, Aquis ordena que Davi não vá para a batalha. O ungido do Senhor recebe a notícia de que os amalequitas invadiram Ziclague. Ao chegar à cidade, ele é hostilizado e apedrejado. Sem saber o que fazer, Davi recebe a direção de Deus para atacar os amalequistas.
No episódio desta terça-feira (13), Saul e Jônatas morrem juntos na batalha contra os filisteus. Davi é recebido como herói após enfrentar os amalequitas e resgatar filhos e esposas dos moradores de Ziclague. O ungido do Senhor reencontra Bate-Seba e descobre que ela é esposa de Urias. Ao tentar fugir do acampamento hebreu, Tirsa não consegue evitar que Mefibosete sofra um acidente. E Davi receberá uma triste notícia. Não perca a superprodução da Rede Record.

FONTE: ARCA UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário