No capítulo 16, exibido na quinta-feira (15), a minissérie “Rei Davi”, escrita por Vivian de Oliveira, com base na Bíblia, prendeu novamente os telespectadores com sua trama. A superprodução, recheada de intrigas e reviravoltas, que tem direção de Edson Spinello, vai ao ar todas as terças e quintas-feiras, às 23 horas, pela Rede Record.
No 16 º episódio, Bate-Seba reclama da distância de Urias, e ele diz não ter tempo para conversas, pois se tornou um guerreiro do exército de Davi. Enquanto Esbaal é coroado rei de Israel, o ungido do Senhor torna-se rei de Judá. Divididos, os hebreus lutam entre si. Com o passar dos anos, a casa de Davi fica cada vez mais forte, enquanto a do filho de Saul torna-se mais fraca.
Quando Aitofel propõe que Davi tome a coroa de Esbaal à força, o rei de Judá se irrita e afirma que não irá lutar por ela. Porém, Abner propõe uma aliança com Davi para unificar Israel. Mas o ungido do Senhor só aceita a proposta se Mical for devolvida a ele, e o general Hebreu manda matar o rei de Israel. Davi decide que é preciso ter uma cidade para comandar os hebreus.
No capítulo desta terça (20), Mical retorna para os braços de Davi. Itai, o ferreiro filisteu, é levado para ser cuidado pelos sacerdotes após chegar ferido ao acampamento do rei de Judá. E os soldados de Abner entregam uma surpresa para Davi. Não perca a minissérie que está conquistando os brasileiros.
FONTE: ARCA UNIVERSAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário