Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Chris Flores lança livro com dicas de como lidar com os filhos


Por Tany Souza
A jornalista e apresentadora do programa Hoje em Dia, da TV Record, Chris Flores, lançou, nesta terça-feira (29), seu livro “Um bebê em casa”, baseado em suas experiências como mãe, mas também como mulher que passa por todas as transformações do corpo e da vida.
Chris conta que ela sempre quis escrever um livro, e que depois que entrou no programa como apresentadora, todos a paravam na rua para perguntar como conseguia cuidar do filho e ter uma vida profissional. “Eu nunca tive uma babá; eu conto com a ajuda de mãe, sogra, tias. Recebendo essas perguntas, percebi o quanto estas mulheres precisavam de conteúdo específico.”
Segundo ela, a ideia é que o livro se torne um manual de consulta. “Elas podem guardar e examinar quando quiserem encontrar uma informação específica. Além disso, eu quis que fosse barato, para que chegue a todos.”
Como cada criança é única, ela abordou os temas mais abrangentes, mas também assuntos para a mãe. “A minha maior preocupação era fazer um livro para a mãe cuidar do bebê e dela mesma, para que ela se enxergue como mulher e não somente como mãe”, conta Chris.
E esse é o diferencial da obra de Chris Flores. “Eu tento ajudar e mostrar que a gente nunca será perfeita. Mas é errando que aprendemos a ser mãe, porque, infelizmente, não há uma bula para crianças, já que cada uma é de um jeito. Mas há coisas que são universais, como a lista de vacinas.”
Momento de insegurança
Mãe de Gabriel, de 5 anos (na foto acima com ela), Chris lembra de uma de suas maiores inseguranças, assim que chegou em casa do hospital. “Na maternidade eu dei banho e achei que estava arrasando. Mas quando cheguei em casa, o primeiro banho me assustou muito. Aquele ser tão delicado, pequeno, o sabonete, a água. Eu senti muita dificuldade”, diverte-se.
A amamentação também foi uma das preocupações da apresentadora, tanto que o assunto ganhou um dos maiores espaços no livro. “O bico do meu seio era invertido, então, foi um problema. Eu tive que usar bombinha, bico de silicone. Era difícil ele pegar quando estava com fome, não mamava, o leite não vinha. É um dos maiores capítulos.”
Agora, Chris confessa que está criando coragem para ter o segundo filho e, quem sabe, com ele não venha o segundo livro?

Livro: Um bebê em casa
Autora: Chris Flores
Editora: Panda Books
Formato: 19 x 24,5 cm
Assunto: Mães, bebês, família, saúde
Páginas: 128
Preço: 27,90
FONTE: ARCA UNIVERSAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário