Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O FILME TROPA DE ELITE DEIXOU A RECORD EM PRIMEIRO LUGAR


A Rede Record exibiu na noite desta quinta (10/12), o filme "Tropa de Elite" e conquistou ótimos índices de audiência. De acordo dados preliminares em São Paulo, o longa marcou uma média de 17 pontos com pico de 20. No horário, a Globo também registrou 17 pontos e o SBT 6. Enquanto isto, no Rio de Janeiro, ficou na liderança isolada com 21 pontos de média e 26 pontos de pico, enquanto que a TV Globo ficou com apenas 15 pontos.


Apesar de ter vazado em todos os camelôs do Brasil antes de seu lançamento oficial e ter sido assistido por milhões de pessoas antes de chegar aos cinemas, Tropa de Elite causou impacto na produção cinematográfica nacional.O filme, dirigido por José Padilha trouxe para o cinema brasileiro um novo estilo: o filme violento contado pelo lado da polícia.


O longa cumpre seu papel, depois de uma missão iniciada por Cidade de Deus, acabando com os estereótipos do criminoso coitado e retratando a realidade das pessoas que vivem nas comunidades do Rio de Janeiro. "Tropa de Elite" foi o filme nacional mais visto de 2007 e várias frases do filme, como "pede pra sair" ou "bota na conta do papa", acabaram virando expressões frequentes no país. *Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário