A informação foi postada pelo autor de “Cinquentinha” em seu blog nesta semana e confirmada ontem pela Central Globo de Comunicação.
A novela está sendo analisada pelos advogados da emissora pois eles acreditam que pode haver “problemas em relação à autoria, que precisam ser sanados”, segundo o autor.
No blog, Aguinaldo conta que quinze pessoas, que participaram de uma oficina de roteiros ministrada por ele, colaboraram com o projeto.
“Embora todas [as pessoas] tenham assinado documento renunciando aos direitos sobre ele [o roteiro], é preciso que haja certeza -estabelecida juridicamente- de que isso não será contestado”, explica.
Aguinaldo diz que, caso o acerto não ocorra, a novela não deve ir ao ar. “Sou muito pragmático quando a essa possibilidade. Para mim, sinopse é igual a orgasmo, a gente perde um, mas daqui a cinco minutos tem outro”, diz ele.
Ele diz ainda que, caso a sinopse não se transforme em novela, deixará de dar aulas de roteiro. “A ideia original foi minha, e eu não posso, pelo menos uma vez por ano, inventar uma história original e depois dá-la como perdida… ainda mais de graça”, escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário