Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ERIBERTO LEÃO E FERNANDA SOUZA ELES ABRAÇAM CAUSAS SOCIAIS


Eriberto Leão e Fernanda Souza posaram para a revista "Estilo" falando das ações sociais das quais participam. O ator, que protagonizou a novela "Paraíso", conta que decidiu no ano passado que era "hora de fazer um pouco mais para despertar nas pessoas a consciência pela preservação do meio ambiente e a valorização dos ensinamentos dos índios brasileiros".
Envolvido com o Greenpeace Brasil, ele uniu arte e vontade de ajudar. Com uma câmera nas mãos, foi ao Xingu, no Mato Grosso, e ao território ianomâmi em Roraima, e o que viu por lá poderá ser conferido no documentário "Aos brasileiros".
- Temos que encontrar uma maneira de unir os avanços tecnológicos que conquistamos com as leis da natureza. E esse movimento tem que começar agora. O Brasil é o país do presente - diz Eriberto.



Já Fernanda Souza, do humorístico "Toma lá dá cá", participa do projeto Amigos para Sempre, que atua em Canapi, sertão de Alagoas, um dos municípios mais pobres do Brasil, segundo dados do IBGE.
Da última vez que esteve na cidade, ela conheceu Ana, uma senhora de 90 anos que ainda é a parteira da região – mais de 150 crianças nasceram sob seus cuidados.
- Eu me emocionei com a história dela. Mesmo sem condições adequadas, ela realiza um trabalho lindo.
Uma das prioridades do projeto é levar água limpa aos 17 mil habitantes por meio da construção de cisternas.
- Água é um luxo para eles, que recolhem água da chuva e usam para tudo. Essas pessoas estão sempre expostas a doenças e até mesmo a higiene pessoal não é feita adequadamente - lamenta Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário