Clique e conheça o blog do autor

Clique e conheça o blog do autor
Clique e conheça o blog do autor

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

“Sortilégio” SBT: resumo dos próximos capítulos


* Sujeito à alteração de acordo com a edição

No capítulo 08, quarta-feira, 05 de novembro – Maria José tenta se livrar do assédio de Alessandro e diz que está sendo muito precipitado. Ele lembra que são marido e mulher. Pedro fica maravilhado diante das atenções de Alessandro e diz a Maria José que teve muito sorte ao se casar com ele. Maura e Raquel conversam sobre o estranho casamento de Alessandro. Roberto comenta que Bruno age como se já a conhecesse e decidem investigar. Alessandro convida o pai de Maria José para passar alguns dias em sua casa. Maria José ouve quando Raquel se refere a ela e sua família de maneira humilhante. Alessandro obriga Raquel a pedir desculpas. Alessandro comenta com Fernando que não encontrou provas da culpa de Bruno, diz que o Sr. Pedro não tem capacidade para ter armando um plano como esse e afirma que Maria José está sendo ameaçada. Bruno fica furioso ao ver o pai de Maria José na mansão dos Lombardo. Alessandro pressiona Pedro e ele volta a cair em contradição.
No capítulo 09, quinta-feira, 06 de novembro – Pressionada por Bruno, Maria José tenta convencê-lo de que Alessandro é uma boa pessoa e que já aceitou lhe dar o divórcio e pede a ele que jure que não teve nada a ver com o acidente. Bruno volta a dizer que Alessandro tem muitos inimigos. Vitória pergunta a Alessandro se já se lembrou de tudo. Ele diz que sim, mas falta se lembrar de alguns detalhes de seu casamento. Vitória não acredita nele. Alessandro acusa Bruno de planejar o casamento com Maria José e provocar o acidente. Ele nega tudo e depois faz ameaças a Maria José para que fique calada.  Alessandro diz a Vitória que o melhor para todos é que Bruno vá viver no exterior. Vitória pede a ele que dê outra oportunidade a seu filho. Alessandro volta a pressionar Maria José e ela acaba contando como tudo aconteceu e as ameaças de Bruno. Chocado com tudo que acaba de ouvir, Alessandro promete a Maria José que não fará nada contra ela e pede que não comente com ninguém a conversa que tiveram, muito menos com Vitória. Alessandro, em tom de cinismo, diz a Bruno que gosta da mulher que lhe escolheu e fala que pretende ficar com ela. Bruno fica furioso. Alessandro comenta com Fernando tudo que acaba de descobrir. Bruno diz a Alessandro que aceita viver no exterior. Alessandro comenta com Fernando que vai vigiar Bruno para que não obrigue Maria José a acompanhá-lo.
No capítulo 10, sexta-feira, 07 de novembro – Fernando diz a Alessandro que ele tem um mês para anular seu casamento com Maria José, desde que não tenha tido relações sexuais. Vitória pede a Maria José que evite conversar com Bruno e muito menos aceite qualquer convite dele por que Alessandro ficaria furioso. Alessandro diz a Maria José que Bruno lhe pediu dinheiro para viver no exterior e pergunta se ela quer o divórcio para poder ir embora com ele. Maria responde que jamais perdoará Bruno pelo mal que lhe fez. Alessandro pede a Maria José que não acredite em nada que Bruno lhe disser por que ele é capaz de qualquer coisa. A pedido de Maura, Lizete é muito atenciosa com Paula e Pedro. Bruno lhe dá instruções, pois aproveitarão a festa de Maura para tirar Maria José e sua família da mansão. Depois ele diz a Maura que Maria José pretende usar a festa para fugir por que não suporta viver ao lado de Alessandro e pede a ela que o distraia. Como está interessada em Alessandro, ela decide ajudar Bruno. Maria José sente ciúmes ao ver seu marido com Maura.
No capítulo 11, segunda-feira, 10 de novembro – Maura reclama com Alessandro por ter se casado com outra mulher esquecendo o que havia entre eles. Maria José sente ciúmes ao ver Maura tão carinhosa com seu “marido”. Bruno tenta tirar Maria José à força da mansão. Ela se nega a fugir, mas ele ameaça mandar o pai dela para a cadeia se não concordar. Ao perceber que Maria José deixou a mansão, Alessandro fica furioso e acusa Bruno de sequestro. Alessandro conversa com Vitória sobre seu casamento com Maria José e acusa Bruno de ter planejado sua morte para ficar com a viúva e a fortuna. Vitória defende o filho e acusa Maria José por tudo que aconteceu. Fernando tenta convencer Alessandro a não fazer acusações sem provas contra Bruno e diz que deve pensar no sofrimento que provoca em Vitória. O rapaz afirma não ter dúvidas da culpa de Bruno. Maquiavélica, Raquel diz a Alessandro que ouviu uma conversa entre Bruno e Maria José onde os dois planejavam a fuga e ainda diz que flagrou os dois se beijando. Vitória repreende a filha por dizer mentiras a Alessandro. Bruno tenta violentar Maria José.  Pedro consegue se comunicar com Alessandro e pede a ele que não deixe sua filha nas mãos de um desalmado. Maria José lê a carta que o pai lhe deixou e chora.
No capítulo 12, terça-feira, 11 de novembro – Alessandro e Fernando viajam para a capital na tentativa de encontrar Maria José e sua família. Os encontram em um hotel da cidade. Maria José está lendo a carta onde o pai se despede e diz que não quer ser um estorvo para ela. Alessandro pergunta a Maria José por que fugiu e é surpreendido pela chegada de Bruno. Os dois discutem e brigam fisicamente. O gerente do hotel ameaça chamar a polícia. Maria José vai para o quarto e Alessandro a segue. Fernando fica com Bruno na sala e diz que Maria José já contou toda a verdade a Alessandro sobre o falso casamento e sobre a troca de identidade. Bruno nega qualquer envolvimento com Maria José e diz que ela está mentindo. Alessandro pergunta a Maria porque o enganou. Diante de seu silêncio, Paula conta que a irmã foi obrigada a acompanhar Bruno por que ele ameaçou mandar seu pai para a cadeia sob a acusação de tráfico de drogas. Finalmente todos voltam para a mansão dos Lombardo. Diante de todos, Alessandro mente para Vitória, diz que Maria e a família foram visitar um parente doente e que Bruno se ofereceu para levá-las ao aeroporto. Depois, quando fica às sós com Vitória ele conta a verdade, mas ela se nega a acreditar que seu filho tenha sido capaz de um plano tão sórdido. Maria José está inconsolável com o desaparecimento do pai e Alessandro promete ajudá-la a encontrá-lo. Alessandro se declara para Maria José. Eles conversam sobre os dois, se beijam e fazem amor.
No capítulo 13, quarta-feira, 12 de novembro – Alessandro e Maria José adormecem. No dia seguinte, ao acordar e lembrar o que aconteceu, Maria José se tranca no banheiro e chora. Alessandro tenta conversar com ela e volta a dizer que a ama mais do que ela possa imaginar. Raquel diz à mãe que Bruno se comporta como se conhecesse Maria José e sua família há muito tempo. Maria José comenta com Paula que tem medo que Bruno cumpra suas ameaças. Roberto pede dinheiro emprestado a Alessandro. Ele concede, mas com a condição que Roberto vigie Raquel para que não volte a importunar Maria José. Alessandro diz a Maria José que seu pai entrou em contato com ele e já está em casa e pede a ela que não comente com ninguém. Raquel briga feio com Paula e exige que sua mãe a expulse da mansão. Vitória lembra a filha que Alessandro é o dono da casa e só ele pode tomar essa decisão. Maria José e Alessandro encontram Pedro ferido e inconsciente. Bruno dá ordens a Erick para que vigie todos os passos de seu meio-irmão.
No capítulo 14, quinta-feira, 13 de novembro – Maria José se tranquiliza ao ver que o pai está bem e tudo não passou de um susto. Maura e Lizete explicam para Ulisses qual é a situação de Alessandro e Maria José.  Maria José pergunta a Alessandro se ainda pretende se divorciar. Bruno volta para casa e pergunta à mãe o que Alessandro lhe disse. Vitória conta tudo. Bruno nega com veemência e insinua que o acidente deixou Alessandro com problemas mentais. Não satisfeito, diz ainda que Maria José tem medo do que ele possa fazer e lhe pediu ajuda. Pedro conta para Alessandro e Maria José que foi agredido por ter queimado CDs e DVDs piratas e afirma ter feito isso por que Bruno ameaçou denunciá-lo e quis eliminar as provas que podiam incriminá-lo. Alessandro se oferece para pagar a dívida. Pedro diz a Maria José que Alessandro é um grande homem e a ama. Vitória continua convencida de que Maria José é a culpada de tudo e diz a Felipa que ela deve ter se aproveitado de sua beleza para envolver Bruno. Paula conta para Bruno que Alessandro está apaixonado por Maria José e diz que já tiveram uma noite de amor. Bruno fica furioso.
No capítulo 15, sexta-feira, 14 de novembro – Alessandro confessa a Maria que sente ciúme só de pensar que alguma vez ela esteve apaixonada por Bruno. De volta à mansão, Bruno e Alessandro se encontram e mais uma vez a situação fica tensa entre eles. Alessandro expulsa Bruno de sua casa. Vitória diz a Alessandro que se Bruno for embora ela irá com ele. Alessandro tenta explicar que a convivência dos dois sempre foi conflituosa e o melhor é que vivam longe um do outro. Vitória, por sua vez, na tentativa de convencer Alessandro a voltar atrás em sua decisão, acaba confessando que Bruno e Raquel são filhos de Antonio. Felipa aconselha Vitória a também dizer a verdade para seus filhos. Ainda chocado com a revelação de Vitória, Alessandro diz a Fernando que o homem que mais odeia é seu meio-irmão e critica o comportamento de Vitória e de seu pai por manterem um relacionamento extraconjugal. Bruno continua assediando e ameaçando Maria José. Ele afirma ter no celular uma gravação que incrimina seu pai e exige que ela diga a Alessandro que está esperando um filho dele. Maria José consegue pegar o celular e sai correndo. Alessandro pergunta a Maria José se era virgem e ela fica arrasada por ele não ter percebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário