Clique e conheça o blog do autor

Clique e conheça o blog do autor
Clique e conheça o blog do autor

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Lauren Bacall morre aos 89 anos.

A icônica atriz de Hollywood com voz rouca que foi casada com Humprey Bogart morreu na manhã do dia 12 de agosto, em sua casa em Nova York, após sofrer um derrame - 1 (© Abaca Press)
Lauren Bacall, a icônica atriz de Hollywood com voz rouca que foi casada com Humprey Bogart, morreu na manhã desta terça-feira, 12 de agosto, em sua casa em Nova York. Ela sofreu um derrame em seu apartamento localizado no famoso edifício Dakota, no Upper West Side.
O espólio da família Bogart anunciou o falecimento de Lauren em sua página oficial no Facebook. "Com profunda tristeza pela magnitude de nossa perda, mas com grande gratidão por sua vida incrível, confirmamos o falecimento de Lauren Bacall", diz o texto postado. A atriz foi casada com Bogart de 1945 até a morte dele em 1957 e teve dois filhos com o astro. Os dois atuaram juntos em diversos filmes.
Lauren Bacall, cujo nome de batismo era Betty Joan Perske, nasceu no Bronx, em Nova York, em 16 de setembro de 1924. Ela começou a carreira no cinema aos 19 anos no suspense "Uma Aventura na Martinica", o qual estrelou ao lado de Humprey Bogart. Depois disso, a atriz apareceu em dezenas de filmes, com destaque para "Como Agarrar um Milionário" (1953) com Marilyn Monroe, "Teu Nome é Mulher" (1957) com Gregory Peck e "O Espelho tem Duas Faces" (1996). Este último lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Em 2009, Lauren Bacall foi escolhida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para receber um Oscar Honorário "em reconhecimento ao seu lugar de destaque na Era de Ouro do cinema". Um de seus últimos trabalhos no cinema foi em 2012 no drama "O Falsificador", protagonizado por Josh Hutcherson da franquia "Jogos Vorazes".
Após a morte de Humphrey Bogart, Lauren Bacall casou-se com o também ator Jason Robards em 1961, com quem ficou por oito anos e teve um filho.
FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário