Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

O que "pesa" mais sabotagem ou uma falsa gravidez? Na novela "guerra dos sexos" parece que o que "pesa" mais é uma falsa gravidez...



Não sei se foi falta de atenção do autor Silveo de Abreu, ou se na vontade de fazer uma homenagem a uma das cenas mais marcantes da novela "Vale tudo" que é  quando Maria de Fátima, personagem vivido pela atriz Gloria Pires na novela apanha da mãe Raquel (Regina Duarte), ele cometeu esse "deslize" e me fez refletir que essa cena, aquele ataque todo da Nieta (Drica Morais) ficou meio contraditória. Para você o que pesa mais uma sabotagem que pode colocar a vida de outra pessoas em risco, ou uma falsa gravidez? Para mim o que pesa mais é a sabotagem! Mas parece que para a Nieta em "Guerra dos sexos" não. Quando ela descobriu que a filha tinha sabotado o desfile de Roberta (Gloria Pires) que por sinal é sua irmã, sangue do seu sangue, ela não fez nada, ficou a favor da filha ate "passou a mão " na cabeça da moça, ao invés então de lhe dar um surra conforme ela fez quando soube da falsa gravidez. Modelos foram prejudicados, a irmã dela foi prejudicada, correndo o risco ate de perder a fabrica, Charlô foi prejudicada e Nieta simplesmente não fez nada, para ela falsificar um teste de gravidez é pior do que uma sabotagem. Foi um absurdo. O certo era ela ter levado essa surra, a Nieta ter aquele ataque todo, foi quando soube da sabotagem e não quando descobriu  que a filha fasificou uma exame de gravidez. Ate os grandes autores cometem deslizes, e esse deslize na minha opinião foi feio, e que feio!
Faço essa pergunta: Se você na vida real fosse a Nieta, e tivesse uma filha Carolina o que você faria se descobrisse que ela fez algo que pode prejudicar outras pessoas, você daria um sermão na sua filha, ou "passaria a mão na cabeça dela"? Ou esperaria para você descobrir que ela inventou uma gravidez para tomar uma altitude? O que "pesa" mais: sabotagem ou uma falsa gravidez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário