Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Autor Tiago Santiago entrega novela completa ao SBT; entenda

http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/61c3c71096cab09561e3c14e8b15ce67.jpg

Afastado da TV desde janeiro do ano passado, quando "Amor e Revolução" saiu do ar, Tiago Santiago entregou nesta semana uma novela completa ao SBT.
O autor encaminhou à alta cúpula da emissora toda a história e todos os capítulos de um folhetim que já vinha desenvolvendo há alguns meses juntos aos seus colaboradores. Ainda não há mais informações acerca da história, mas cogita-se que seja o projeto de "O Superpoder do Amor", o qual inclusive já conta com seu título e outras variáveis registrados junto aos órgãos competentes.
 
Ainda não há a mínima previsão para que esse projeto saia do papel. Com a estreia de "Chiquititas" prevista para julho, sabe-se que dificilmente uma nova trama irá ao ar até a metade do ano que vem.

Além disso, ainda existem projetos como o do remake de "Carinha de Anjo" e "Patinho Feio" que possuem preferência por parte do SBT devido aos custos serem mais baixos e à aceitação que o público infantil tem mostrado às produções da casa.
 
Essa é a primeira vez em sua carreira que Tiago Santiago entrega uma novela totalmente fechada a uma emissora. O roteirista, que já emplacou sete novelas solo de 2004 para cá, sempre teve margem para acompanhar o comportamento do telespectador para efetuar as mudanças necessárias.
 
Em tempo:
 
Contratado do SBT desde julho de 2009, Tiago Santiago tem sua permanência no canal considerada incerta. A Record tem interesse no regresso do autor, responsável pelos maiores sucessos da rede, porém não estaria disposta a arcar com a multa rescisória ou em propor a ele o mesmo salário que ele recebe na emissora de Silvio Santos.

O SBT, em contra-partida, quer mantê-lo em seu casting porém as condições de renovação ainda não foram apresentadas.
 
Quando contratado, Santiago tinha como meta produzir quatro novelas no SBT. Entretanto, apenas "Uma Rosa com Amor" e "Amor e Revolução" saíram do papel.

"Uma Rosa com Amor" teve índices crescentes em seu decorrer porém o mesmo não ocorreu com "Amor e Revolução", primeiro grande revés da carreira solo do roteirista. A trama teve altíssimos custos de produção e baixo retorno, desencorajando investimentos similares. 
 
Fonte: na telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário