Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Criador do perfil "Irmã Zuleide" é preso por difamação e constrangimento em SP


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130129165721.jpg
O criador do perfil de humor "Irmã Zuleide" nas redes sociais foi preso nesta semana.
 
A dona da foto que identifica o personagem nas redes sociais fez uma denúncia alegando constrangimento e difamação. A página, com mais de dois milhões de seguidores, fazia uma sátira ao fanatismo evangélico e usava a imagem de uma professora de Campinas, no interior de SP.
 
O criador da "Irmã Zuleide", o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, foi preso em Santos (SP) e solto depois de prestar depoimento à polícia. O rapaz foi descoberto através de uma investigação e teve seu notebook apreendido.
 
O perfil fez muito sucesso na internet por quase um ano. Em agosto do ano passado, Álvaro passou a trabalhar como DJ, vestindo roupas de mulher e uma máscara com o rosto da "Irmã Zuleide", que na verdade é a vítima que fez a acusação na polícia.
 
Segundo informações do jornal "A Tribuna", o criador do perfil foi preso enquanto se apresentava em uma boate no centro da cidade litorânea.
 
À Justiça, ele confessou que teve a ideia de ironizar determinada igreja e seus seguidores, e que utilizou a foto da professora de Campinas após fazer uma simples busca de imagens na internet.

FONTE: NA TELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário