Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sábado, 9 de junho de 2012

Sucesso de "Chaves" se mantém por décadas; veja curiosidades


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120608171403.jpg

O seriado mexicano "Chaves" é mesmo um fenômeno mundial.
41 anos após sua estreia no México, a história do menino pobre é assistido em média por 91 milhões de telespectadores por dia, somando apenas América Latina e Estados Unidos.
Produtora da série, a Televisa já faturou US$ 1,7 bilhão com cessão de direitos de exibição, sem gastar nada desde 1992, quando foi gravado o último episódio.
Em toda a América Latina, o "Chaves" é exibido na TV por assinatura pelo canal "Cartoon Network". Já em rede aberta, cada país tem uma emissora com os direitos. A maioria exibe o seriado de segunda a sexta, porém chega a ficar algum período fora do ar.
No Brasil, "Chaves" está no SBT desde 1984. Atualmente, é exibido todos os dias, de domingo a domingo, em horários diversos, com boa audiência. E não pode pensar em tirar do ar, senão é alvo da ira dos conhecidos "chavesmaníacos", que reclamam e fazem campanhas para fazer com que Silvio Santos opte pela volta da série.
De acordo com o jornal "O Estado de S.Paulo", a emissora cobra cerca de R$ 80 mil pelo anúncio de 30 segundos no intervalo do seriado. E ainda fatura com o licenciamento de produtos.

FONTE: NA TELINHA









Nenhum comentário:

Postar um comentário