Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Record troca direção da novela "Máscaras"


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120613144636.jpg
A crise de audiência da novela "Máscaras" segue movimentando os bastidores da Record.
Nesta quarta (13), a emissora decidiu substituir o diretor da trama de Lauro César Muniz.
 
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, sai Ignácio Coqueiro e entra Edgard Miranda.
 
O primeiro já havia dirigido outra novela do mesmo autor, "Poder Paralelo", em 2009. Já Miranda dirigiu "Vidas Opostas" (2006), "Chamas da Vida" (2008) e "Ribeirão do Tempo" (2010), seu último trabalho na Record.
 
Antes de ser escalado para tentar corrigir os erros de "Máscaras", Edgar estava cotado para a minissérie "José do Egito", que agora será dirigida por Alexandre Avancini.
 
Esta é a primeira vez que a Record muda o diretor de uma novela desde que transferiu seu núcleo para o Rio de Janeiro. Houve, no passado, outras substituições mas nenhuma decorrente de uma crise de audiência. 
 
A única trama a contar com uma mudança na direção foi "Cidadão Brasileiro", também de Lauro César Muniz, em 2006, quando na época ainda havia núcleo de dramaturgia em São Paulo.
 
Flávio Colatrello deixou o folhetim após problemas nos bastidores. Ele foi substituído às pressas por Henrique Martins, ex-SBT.
 
Em tempo:
 
"Máscaras" vem passando por alterações desde suas semanas iniciais. O ritmo da edição foi acelerado e as tramas policiais passaram a ganhar mais espaço em detrimento de outras que nao vinham agradando.
 
Lauro César Muniz, junto ao co-autor Renato Modesto e seus colaboradores, vem mostrando bastante empenho na tentativa de reverter o quadro atual de audiência.
 
Ainda assim, mesmo com esta nova direção, "Máscaras" dificilmente seguirá até o ano que vem, como foi previsto antes de sua estreia. Nesta terça (12) foi divulgado que a novela será cortada e reduzida a no máximo 120 capítulos, praticamente metade do planejado. 
 
Gisele Joras e Edson Spinello, autora e diretor da produção sucessora, já estão trabalhando em ritmo avançado para providenciar a estreia para o último trimestre do ano.

FONTE: NA TELINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário