Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Liberdade Liberdade estreia dia 11 de abril

Andrea Horta caracterizada para novela. Foto: Divulgação/Globo

A próxima novela das onze da Globo já tem data de estreia definida. Liberdade Liberdade entrará no ar no dia 11 de abril, uma segunda-feira, segundo informa o jornal Estadão.

Com direção-geral de Vinícius Coimbra, Liberdade Liberdade investe em uma estética realista para a época retratada. Como no século XVIII não era comum as pessoas trocarem de trajes como hoje, os personagens vão repetir figurinos. Os escravos sempre estarão em tons claros, já que o tingimento de roupas era um luxo inacessível para aquela fatia da sociedade. A figurinista Paula Carneiro e sua equipe de 30 profissionaistrabalham de forma artesanal o guarda-roupa da novela.
Também está sendo usado um outro conceito de maquiagem. Segundo o Estadão, Zezé Polessa é uma dasatrizes que aparecerão sem pancake. A equipe de efeitos especiais também colabora com a caracterização, produzindo próteses e suor artificial com glicerina. Para tirar a uniformidade da pele, são usadas bases solúveis em álcool para que o rosto pareça manchado. Liberdade Liberdade também abre mão dos sorrisos brancos tão em voga. Apenas membros da aristocracia, como a protagonista vivida por Andreia Horta, vão aparecer com os dentes limpos em cena.

Fonte: Planeta tv

Nenhum comentário:

Postar um comentário