Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Novelas da Globo são encurtadas e ganham novos títulos para o exterior

Novelas da Globo são encurtadas e ganham novos títulos para o exterior
Globo já tem fechada a lista de produtos que integrarão seu catálogo na NATPE 2015, uma das maiores feiras de comercialização de formatos e conteúdos de TV do mundo.
 
Serão comercializados no exterior “Império”, “Joia Rara”, “Em Família”, “Geração Brasil” e “Guerra dos Sexos” - mesmo tendo sido lançada em 2012 e encerrada em 2013. Ficaram de fora “Meu Pedacinho de Chão”, “Além do Horizonte” e “O Rebu”, que deverá ser comercializada como série. 
 
“Império” teve seu título mantido e será exibida em 150 capítulos de uma hora - aproximadamente 5 minutos a mais que a média do tempo de arte no Brasil. A diferença é que praticamente 25% da trama deverá ser descartada em sua versão para o exterior, afinal são previstos cerca de 200 a 205 capítulos para a novela de Aguinaldo Silva por aqui.
 
Bruno Gagliasso, Mel Maia e Bianca Bin em "Joia Rara"
Divulgação/Globo
 
 
“Joia Rara” teve seu título mudado para “Precious Pearl”, que em tradução literal significa “Pérola Preciosa”. Serão comercializados 110 capítulos de uma hora. Não deve haver cortes, afinal a versão nacional teve 173 capítulos de aproximadamente 40 minutos de arte cada um. A história de Thelma Guedes e Duca Rachid ganha ainda mais força que outros títulos por ter vencido o Emmy de melhor telenovela do mundo neste ano.
 
“Em Família” compõe o catálogo como “Helena’s Shadow”, que em tradução literal significa “A Sombra de Helena”. Esta, inclusive, é uma das maiores modificações feitas pela Globo para comercialização no exterior. “Em Família” também será a trama que mais terá cenas descartadas por conta da sua comercialização. Serão 75 capítulos de uma hora conta os 143 de 55 minutos exibidos por aqui. Ao menos 40% da história de Manoel Carlos não será exibida para outros países.
 
“Geração Brasil” é a penúltima novela do catálogo e é comercializada como “Now Generation”, ou “Nova Geração” em português. Serão 105 capítulos de uma hora. Não deverá haver cortes, já que o formato original é de 155 capítulos com aproximadamente 45 minutos de arte cada.
 
 
Irene Ravache e Tony Ramos em "Guerra dos Sexos"
Divulgação/Globo
 
 
Por fim, “Guerra dos Sexos” surge no catálogo da Globo com atraso, afinal a mesma poderia ter sido inserida no catálogo de 2014. O remake terá 120 capítulos de uma hora e deverá ir ao ar na íntegra, afinal no Brasil foram exibidos 179 capítulos de aproximadamente 45 minutos de arte.

FONTE: NA TELINHA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário