Máscaras, a nova novela das 22h da "Rede Record", estreou no último dia 10 e promete trazer um mix de humor, trama policial, suspense, ação e muitas histórias de amor para as noites dos brasileiros. Escrita por Lauro César Muniz, com a colaboração de outros talentosos roteiristas, a novela conta a história do fazendeiro Otávio, vivido por Fernando Pavão, que tem a mulher Maria (Miriam Freeland) e o filho Tavinho sequestrados. Maria sofria de depressão pós-parto e havia acabado de voltar de um cruzeiro terapêutico. O sequestro leva Otávio a tomar ações drásticas.
O tema principal do folhetim baseia-se na busca por outras identidades: um herói vai "vestir" a máscara do vilão e o vilão "veste" a máscara do herói, como em um jogo de espelhos. O personagem de Fernando Pavão viverá essa transformação de forma radical. Trocará de identidade com um homem que, aproveitando-se de um momento seu de profunda depressão, tenta induzi-lo ao suicídio, mas acaba morrendo nessa tentativa.
Em busca de pistas, o fazendeiro faz de tudo para encontrar sua família e descobre que o sequestro é fruto de uma misteriosa organização criminosa chefiada por Big Blond, vivido por Jonas Bloch, um homem misterioso que usa um codinome para agir nas altas esferas do poder. O grande desafio de Otávio no decorrer da trama é encontrar pessoas em quem ele possa confiar e, assim, reencontrar sua mulher e o filho.
O médico Décio Navarro (Petrônio Gontijo) ajuda Otávio a tentar reencontrar a família. Durante a depressão de Otávio, o médico recebe um e-mail anônimo pedindo que os dois embarquem em um novo cruzeiro. O remetente promete dizer o paradeiro de Maria e Tavinho.
Com direção de Ignácio Coqueiro, a novela reúne grande elenco, como Miriam Freeland, Paloma Duarte, Heitor Martinez, Gisele Itiê e outros. O local escolhido para servir de pano de fundo dos primeiros capítulos foi um cruzeiro, onde Otávio busca reencontrar sua família. Na viagem, tripulantes e passageiros têm suas vidas ligadas por acontecimentos no navio.
Durante 15 dias, mais de 150 profissionais, entre elenco, produção e direção, estiveram a bordo do cruzeiro para as gravações de Máscaras. O grande desafio foi conciliar as filmagens com os horários permitidos pela capitão do navio e também a realização das gravações sem incomodar os hóspedes.
FONTE: FOLHA UNIVERSAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário