Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

“Gravar na cadeira de rodas é muito forte”, diz ator Eriberto Leão, o Pedro da novela das 21h


Eriberto Leão aproveitou a curta folga em Insensato Coração para curtir o segundo dia do Festival de Verão Salvador, nesta quinta (3). 

- A passagem é rápida. Cheguei hoje, volto amanhã. É minha primeira vez no festival e estou gostando muito. 

Em conversa com o R7, o ator fez um balanço e falou sobre as críticas que recebeu neste pouco mais de 20 dias do folhetim das nove. 

- Novela das nove é que nem seleção brasileira. Todo mundo tem opinião. Estamos mais expostos, mas tivemos elogios também. Acho que uma trama pega quando as pessoas te dão um retorno nas ruas, e tenho sentido muito isso. 



Seu personagem, o piloto de avião Pedro, sofreu um acidente e está paralítico temporariamente. 

- Gravar na cadeira de rodas é muito forte porque, às vezes, a gente reclama e esquece que temos pernas, podemos andar, podemos fazer tudo. 

Apesar de a paralisia ser algo temporário na vida do bom moço, ele romperá de vez com Marina (Paola Oliveira) e antes deles, no futuro, se acertarem, muita água ainda vai rolar. 

- Pedro perdeu tudo, ele sente muita culpa, ele não sabe mais se vai poder voar. Ele não se acha homem para Marina, não se acha digno dela. Ele não está em condições psicológicas; Pedro fica violento, se revolta. Ele ainda vai encarar a justiça, pode ser preso para depois ... 

Barraco nos bastidores e Ibope 
Depois do afastamento dos dois atores principais, Ana Paula Arósio e Fábio Assunção, antes do início do folhetim, a novela ficou marcada por suas confusões nos bastidores. Questionado se o clima está mais ameno por trás das câmeras, Leão dá sua versão. 

- Briga dentro da novela retrata bem a sociedade. Eu moro em um apartamento na Gávea, no qual ouço direto discussões entre famílias. 

Já quando o assunto é a baixa audiência no horário, inclusive com menos pontos que Ti-ti-ti, o ator se mostra defensor da camisa que veste. 

- Isso já aconteceu também em outras novelas. Faz parte de um processo natural. Para mim, eu vejo quando a novela pegou quando as pessoas nas ruas vêm falar com você. Tenho sentido isso com muita intensidade. 

Bandido no cinema
Em julho, Eriberto Leão aparece nas telonas, no filme Assalto ao Banco Central, em que viverá um dos bandidos do longa. 

Já no fim do ano, o ator já planeja seu monólogo sobre a vida de Jim Morisson. 

- Estou produzindo e o espetáculo será baseado nas entrevistas que ele deu. Quero levantar a questão de como jornalismo é importante para a sociedade. 


FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário