Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

segunda-feira, 8 de março de 2010

A ATRIZ EVA WILMA

Considerada uma das mais importantes atrizes brasileiras, Eva Wilma, 76 anos, estará no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (8), a partir das 22h, na Cultura. A atração é apresentada por Heródoto Barbeiro.




A bancada de entrevistadores será formada pela crítica Esther Hamburger, pela jornalista Cristina Padiglione, pelo crítico teatral Helio Ponciano e pela atriz Maria Maya, informou a emissora.



Eva vai falar de sua longa carreira. Ela foi uma das fundadoras do Teatro de Arena, mas começou nos palcos como bailarina clássica aos 14 anos e fez parte do corpo de balé do IV Centenário de São Paulo.



A ida ao teatro se deu quando o produtor e diretor do Teatro Brasileiro de Comédia (TBC), José Renato, chamou-a para formar a primeira turma do Teatro de Arena, onde atuou com grandes astros e estrelas na época nos espetáculos Judas em Sábado de Aleluia, Uma mulher e Três Palhaços, Boeing-Boeing, Black-Out, peça produzida e dirigida por John Herbert, com quem foi casada e teve dois filhos.



Com John Herbert, formou o principal casal da televisão brasileira dos anos 1950 e 1960, depois do sucesso do seriado Alô Doçura. Nos anos 1970, o rosto de Eva Wilma se tornou referência no teatro, cinema e TV e tornou-se ao lado do também ator Carlos Zara (seu segundo marido) um dos principais pares românticos da televisão brasileira.



Em 1973, a atriz ganhou respeito do público e da crítica ao interpretar as gêmeas Ruth e Raquel, de Mulheres de Areia (1973), novela de Ivani Ribeiro, que foi sucesso nacional e internacional. Na Globo, atuou nas clássicas Plumas e Paetês, Elas por Elas e Ciranda de Pedra. Entre outras novelas marcantes estão Pedra sobre Pedra, Pátria minha e A Indomada, na qual viveu a vilã Altiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário