Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

domingo, 29 de novembro de 2009

SAIBA UM POUCO DE ALEXANDRE BORGES


A fama de galã do ator Alexandre Borges é reflexo dos papéis que costuma fazer na TV: homens sedutores. Na vida real, entretanto, ele é casado com a atriz Julia Lemmertz, desde 1994, com quem tem um filho chamado Miguel. Entre seus trabalhos mais marcantes estão o empresário mulherengo da novela "Belíssima" (2003) e o herói épico da minissérie "A Muralha" (2000).


Nascido em Santos, no litoral sul de São Paulo, Alexandre Borges chegou a vender sanduíches na praia e ser plantonista de imóveis antes de conseguir se destacar na profissão de ator. O interesse pelas artes foi herdado dos pais: Tanah Correa é diretor de teatro, enquanto a mãe, Rosa Borges, é bailarina.


Sua carreira como ator começou nas companhias teatrais Antunes Filho e Ulysses Cruz, grupos dos quais participou quando tinha 18 anos. Sua estreia na TV foi na extinta Manchete, em 1993, na novela “Guerra Sem Fim”. Um ano mais tarde, veio o convite para integrar o elenco da Globo na minissérie “Incidente em Antares”. Em 1995, foi escalado para a novela “A Próxima Vítima”, que foi um grande sucesso entre o público.


A Grande Virada Com o reconhecimento na trama de Silvio de Abreu, Alexandre Borges se tornou bastante requisitado pelos autores. Prova disso é que passou a emendar um trabalho no outro dentro da TV Globo. Entre eles, destacam-se as minisséries “Engraçadinha – Seus Amores e Seus pecados” (1995), “A Muralha” (2000) e “Amazônia” (2007); e as novelas “Laços de Família” (2000), “Celebridade” (2003) e “Belíssima” (2005). Seu último papel foi na novela “Caminho das Índias”, de Glória Perez, como Raul Cadore, um homem que se envolve com a melhor amiga de sua esposa, simula a própria morte e cria uma nova identidade.


O ator não faz sucesso apenas nas telinhas. Ele já participou de mais de 20 filmes nos cinemas, entre eles “Até Que a Vida Nos Separe” e “Um Copo de Cólera”, no qual contracenou com sua mulher, ambos de 1999, “Bossa Nova” (2000), “O Invasor” (2002) e “Zuzu Angel” (2006).
Vida discreta Se na profissão Alexandre leva uma vida bem agitada, em seus relacionamentos o ator prefere ser mais discreto. Casado com a atriz Júlia Lemmertz desde 1994, eles são pais de Miguel, de nove anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário