Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mulheres da Bíblia: Bate-Seba


Por Tany Souza

O rei Davi resolveu não ir para a batalha e ficou em casa. Em uma tarde, ao passear no terraço, avistou uma mulher muito bonita se banhando. Ele manda investigar quem era aquela e descobre Bate-Seba (2 Samuel 11:1-3).
Neste momento, o lado carnal de Davi se aflora e ele manda trazê-la, mesmo sabendo que era uma mulher casada, e tem relações com Bate-Seba, que engravida (2 Samuel 11:4-5).
Davi, sabendo deste filho, determina que Urias, marido de Bate-Seba, volte da guerra, para que se deitasse com a esposa e, assim, se livraria da culpa. Mas não foi o que aconteceu. Urias achou injusto com os outros soldados que estavam em guerra e não fez o que Davi ordenara (2 Samuel 11: 6-12).
Percebendo Davi que Urias não se deitaria com sua esposa, comandou que na próxima guerra ele ficasse à frente de todo o exército e que ninguém lutasse para defendê-lo, assim, morreria. E foi o que aconteceu.
Consequências de um caminho tortuoso
Será que Bate-Seba fez tudo de forma pensada? Se banhar ali, em um lugar com possibilidade de ser vista, depois se deitar com o rei, ter um filho dele.
Será que ela foi obediente a um chamado do rei ou desejou estar ali? Ela sabia que Davi não tinha ido guerrear? A Bíblia não traz as respostas  a estas perguntas, não mostra as intenções do coração de Bate-Seba, mas conta a consequência do pecado.
Adultério, gravidez indesejada, morte de inocentes (Urias e o bebê). Há milhares de mulheres que vivem ou já viveram algo semelhante ao escolher, assim como Bate-Seba, ir adiante com o pecado e, por consequência disso, andar em caminhos tortuosos.
O perdão e a restauração de Deus
Mais adiante, depois da morte de Urias, Bate-Seba se torna oficialmente mulher de Davi (2 Samuel 11:26). Porém, essa história, que começou no pecado, não termina assim.
Deus envia um profeta chamado Natã para falar com Davi, que se arrepende do que fez (2 Samuel 12:1-14). Mesmo assim, ele e Bate-Seba não deixaram de viver a morte do filho (2 Samuel 12:15-19).
Mas, ao passar por tudo o que Deus falara através de Natã, Davi consolou Bate-Seba, se deitando com ela, concebendo assim a outro filho, amado do Senhor, chamado Salomão.
Essa história de escolhas, adultério, consequências e arrependimento é um exemplo do grande amor de Deus. Mesmo com tantas atitudes que entristecem o coração Dele, o perdão e a restauração sempre estarão disponíveis àquele que se abre para ouvir a voz do Senhor.
Não seja obediente o ponto de pecar. Não se disponha para ser um canal de pecado para alguém. Fique atento a suas atitudes, para que não viva no futuro a consequência de cada uma delas.
A minissérie “Rei Davi”, que vai ao ar todas as terças e quintas, às 23 horas, mostrará estas e outras histórias do menino pastor que se tornou rei de Israel.
FONTE: ARCA UNIVERSAL

Thais Vaz revela como é a vida das mulheres de Davi

Foto por Michel Angelo/ Record

Manter um casamento não é fácil. O casal precisa de muita dedicação e entrega. Se a vida a dois já é difícil, imagine em cinco! Esse desafio faz parte da rotina de Maaca, uma das quatro mulheres de Davi. A atriz Thais Vaz revela como sua personagem reage a essa situação tão complicada.
- A Maaca vai se envolver em muitas intrigas. Como é uma das primeiras mulheres a viver com Davi, ela acha que tem mais direitos do que as outras e não admite dividir a atenção do marido.
Todas as esposas vão sofrer com as intrigas, mas Bate-Seba, a grande paixão de Davi, é quem mais vai saber do que Maaca é capaz.
- Ela sente muita inveja do amor que a Bate-Seba desperta em Davi e por isso vai perseguir e brigar muito com ela. Para Maaca, Bate-Seba é uma adúltera que não merece a atenção de Davi.
Vivian de Oliveira, autora da minissérie, diz que todos os personagens de Rei Davi têm um lado bom e outro ruim, e com Maaca não é diferente.
- Apesar de todas as intrigas e confusões, Maaca protege muito as pessoas que ela ama. Isso é muito bonito nela.
Esse cuidado e amor com as pessoas é o que aproxima Thais de Maaca.
- Como a Maaca, eu tenho muito isso de cuidar das pessoas que estão comigo. Não sou muito ciumenta, mas não sei como seria dividir um marido com outras mulheres.
Rei Davi é um sucesso, e o público não perde as emoções e aventuras da minissérie. Thais acredita isso só é possível graças a dedicação de toda a equipe e diz estar muito feliz de participar desse projeto.
- O Spinello e toda a equipe são muito detalhistas e isso fez com que Rei Davi ficasse impecável. Do figurino ou cenário, tudo está muito bem feito. É uma minissérie muito importante, e eu estou muito feliz por fazer parte desse projeto.
Colaborou Bruno Oliveira, estagiário do R7.
FONTE: R7

Pastor R.R Soares compra espaço no horário nobre da RedeTV!


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120229175627.jpg
Após a saída do "Pânico na TV", que foi para a Band, a RedeTV! resolveu vender uma hora de sua faixa nobre para o pastor R.R Soares.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, o programa religioso deve estrear já nesta quinta (1), das 21h30 às 22h30.

A emissora confirmou a venda, mas não quis revelar valores. O pastor disputava o horário com outro religioso: Valdemiro Santiago, que tinha oferecido cerca de R$ 6 milhões por mês para a mesma faixa. Segundo consta, o negócio estava praticamente fechado, mas a proposta de Soares desbancou a do concorrente.

Amilcare Dallevo, presidente da RedeTV!, vinha relutando para vender qualquer espaço no horário nobre, pois temia que a programação religiosa reduzisse ainda mais a audiência da emissora. Entretanto, pressionado por dificuldades financeiras, acabou convencido em aceitar a proposta.

A partir de agora, R.R Soares passa a ser o primeiro pastor a estar no ar em duas emissoras no horário nobre. Ele já apresenta o "Show da Fé" diariamente na Band, na faixa das 20h30.

FONTE: NA TELINHA

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"Corações Feridos" conquista picos de vice-liderança e tem bons resultados no SBT


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120228001126.jpg
O capítulo de "Corações Feridos" da última segunda-feira (27) teve bons números de audiência no SBT.

A novela adaptada por Íris Abravanel registrou 5 pontos de média com picos de 7. Este é um dos melhores resultados do folhetim desde sua estreia, em janeiro. Além do bom número, "Corações Feridos" ainda chegou a se posicionar na vice-liderança durante alguns minutos.

Na mesma faixa em que o folhetim do SBT foi ao ar, a Record teve média de 7 pontos e a RedeTV!, 3.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos

FONTE: NA TELINHA

Globo adquire os direitos das Copas do Mundo de 2018 e 2022


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120228124743.jpg
Possivelmente tentando se precaver de possíveis sondagens da Record, a Rede Globo agilizou e acaba de adquirir os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia, e 2022, que será no Catar.

A FIFA confirma o negócio, que prevê exibição na televisão aberta, fechada, celulares e internet. A Globo pode repartir esses direitos com outras emissoras, como já aconteceu no passado e acontecerá na Copa de 2014, no Brasil, quando a Band estará presente. 

"A força da Globo com sua penetração no vasto território do Brasil garante que o torneio seja acompanhado pelo maior número de pessoas possível e foi um fator determinante para a nossa decisão de renovar o nosso acordo", disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

"Por mais de 40 anos, FIFA e Globo desenvolveram uma bem sucedida parceria com significantes resultados para ambos. Durante esses anos, a FIFA conseguiu fazer do futebol um esporte com uma enorme audiência por todo o mundo e a Globo se orgulha de ter contribuído para isso. O mais importante para a Globo é permitir que nossos telespectadores se sintam parte do evento como se eles estivessem no estádio. Por essa razão, estamos orgulhosos com a continuidade dessa parceria", comentou o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho

FONTE: NA TELINHA

"A Vida da Gente": saiba com quem Rodrigo vai terminar


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120228145647.jpg
A novela "A Vida da Gente" termina nesta sexta-feira (2) e alguns desfechos já foram divulgados pelo jornal "Extra".

Rodrigo (Rafael Cardoso) vai terminar a novela ao lado de Manu (Marjorie Estiano). O arquiteto descobre que a chefe de cozinha é realmente a mulher da sua vida.

Já Ana (Fernanda Vasconcellos) descobre que o amor que sentia por ele acabou. Rodrigo escreve uma carta para a tenista e ela também digita uma mensagem: "Do lado de cá, dois adultos maduros, finalmente libertos daquele fardo pesado, feito de lembranças e sonhos antigos... Porque há sonhos novos do lado de cá da fronteira... E agora podemos viver...", diz um trecho da carta.

De acordo com o jornal, para preservar o fim da história do trio, a autora Lícia Manzo só entregou o último capítulo à produção na última quinta-feira (23). 

No fim da novela, um clipe com a música tema "Oração ao Tempo", onde Julia (Jesuela Moro) aparece de mãos dadas com Ana e Manuela; Ana com Lúcio (Thiago Lacerda); e Manu com Rodrigo.

FONTE: NA TELINHA

Max Fercondini perde personagem para Mateus Solano em "Gabriela"


  • Mateus Solano está confirmado no elenco de "Gabriela". Ele, segundo informações do jornal Diário de São Paulo, interpretará o Mundinho Falcão, papel antes destinado ao Max Fercondini, que agora vai fazer um outro personagem.

    Mateus e o autor Walcyr Carrasco também estiveram juntos em "Morde & Assopra". 

    A estreia de "Gabriela" está prevista para julho.

    FONTE: PLANETA TV

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Fabiana Karla será par romântico de Marcelo Serrado em 'Gabriela'



Fabiana Karla terá um importante papel em “Gabriela”. Ela será Olga, órfã de um fazendeiro, e fará par romântico com Marcelo Serrado, o Crô de "Fina estampa". A relação do casal não será nada tranquila: o personagem de Marcelo é um Don Juan; já ela é ciumentíssima. Na primeira versão de "Gabriela", exibida em 1975, o papel coube a Ângela Leal (na foto abaixo). Olga era a mulher de Tonico Bastos (Fúlvio Stefanini), dono do cartório da cidade e herdeiro das fazendas de cacau do pai.
 Fabiana, que teve uma única participação modesta nos folhetins em “Mulheres apaixonadas”, conciliará a novela de Walcyr Carrasco com as gravações do “Zorra total”, em que interpreta Dilmaquinista (foto abaixo).
Ivete Sangalo também foi convidada para a novela. A Globo vinha buscando uma intérprete que também fosse capaz de cantar em cena. Recentemente, Ivete gravou um episódio de “As brasileiras” como atriz. As escalações do remake, dirigido por Mauro Mendonça Filho, correm em sigilo.

Veja abaixo uma foto de Ângela Leal como Olga:

FONTE: PATRICIA KOGUT

Davi sonha com a sua morte


A minissérie “Rei Davi” chega ao seu ápice no 11º capítulo, nesta terça-feira (28), com a sensação de morte de Davi. Em um sonho, ele vê alguém entrando em sua tenda, desperta com um barulho e luta com um homem, que crava uma faca no peito dele.
Além deste fato, que alerta Davi, outras histórias estão presentes no 11º episódio. Jônatas chora a morte da esposa, culpa seu filho por isso e chega ao cortejo de Selima sujo e desolado. Saul volta atrás e questiona seus soldados sobre por que não trouxeram a cabeça de Davi para ele e ordena que o matem.
Ainoã aproveita um comentário de Saul para contar a ele que sua concubina Rispa o trai com o soldado Abner. O rei não acredita e Ainoã sai furiosa
FONTE: ARCA UNIVERSAL

Record começa a divulgar "Máscaras" e "Roberto Justus +"


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120226230119.jpg
A Record está trabalhando bastante na divulgação de seus novos produtos. "Máscaras" e "Roberto Justus +", que são algumas das apostas da emissora neste ano, estão começando a ser anunciadas.

As primeiras chamadas de "Máscaras" começaram a ir ao ar neste domingo (26). Com o título "Cedo ou tarde, todas elas vão cair", a emissora prepara terreno para a nova novela das 22h. A estreia está prevista para abril.

Já o "Roberto Justus +", talk-show de Roberto Justus, começou a ser divulgado há alguns dias. Na chamada há uma certa menção ao fato de Justus estar de volta à emissora: "Pra quem é mais, nossas portas estão sempre abertas". A estreia está prevista para março.

Em paralelo aos dois programas, as chamadas da segunda temporada de "Rebelde" continuam. No último sábado (25), por exemplo, houve o apoio do "Legendários" na divulgação da nova fase do folhetim

FONTE: NA TELINHA

"Morde & Assopra" bate recorde e é a quarta maior audiência de Portugal


Assim como ocorreu no Brasil, "Morde & Assopra" segue em curva ascendente de Ibope em Portugal. A novela de Walcyr Carrasco tem registrado altos índices e nesta última sexta-feira (24) foi a quarta maior audiência do país.

No capítulo em questão, "Morde & Assopra" fechou com 10,3 pontos de média. Com este índice, o folhetim se posicionou à frente das nativas "Remedio Santo" (9,5) e "Rosa Fogo" (7,8) e se aproximou de "Doce Tentação", que liderou o ranking com 11,1 pontos.
 


 
Já considerando todos os programas exibidos em Portugal na sexta-feira, "Morde & Assopra" só perdeu para o "Telejornal" e "Sexta as 9", da RTP, com 12,7 e 11,2 pontos respectivamente; para "Doce Tentação", da TVI, e empatou com o "Jornal da Noite", da SIC.
 
O desempenho da novela de Walcyr Carrasco é considerado altíssimo para os padrões de audiência de produções brasileiras em Portugal. Para efeitos de comparação, o último registro de Ibope igual ou superior foi constatado apenas em 2010. Coincidentemente, a trama em questão também é de Walcyr: no dia 6 de dezembro, "Caras & Bocas" marcou 10,3 pontos.
 

 
Ainda traçando um comparativo com outras produções brasileiras, percebe-se "Morde & Assopra" com ampla folga na preferência do telespectador sobre outras tramas em cartaz.
 
Em Portugal também estão indo ao ar "Vidas em Jogo", "O Direito de Nascer" e "Insensato Coração". "Vidas em Jogo", no dia em questão, teve 3,2 pontos. "O Direito de Nascer" registrou 2,7. Já "Insensato Coração" marcou 3,7.

FONTE: R7
 

Atriz Ângela Leal renova com a Record por cinco anos


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20120226222506.jpg
Atualmente no ar em "Rei Davi", onde interpreta a Edna, Ângela Leal acaba de renovar seu contrato com a Record.

A atriz, que chegou à emissora em 2007 e fez uma rápida participação em "Amor e Intrigas", prorrogou seu compromisso com a emissora por mais cinco anos. 

O caso de Ângela contrasta com a nova política da Record, que vem diminuindo seu banco de atores ou propondo renovações por períodos mais curtos. 

Em tempo:

Cibele Larrama (também de "Rei Davi"), André Mattos, Luciano Szafir, Lucinha Lins, Louise D’Tuani, Babi Xavier e Solange Couto também renovaram com a Record nestes últimos meses.

Com informações da coluna Controle Remoto.

Ana Paula Arósio pode protagonizar macrossérie de Manoel Carlos


  • "Vale Abraão", macrossérie que será escrita por Manoel Carlos e que deve estrear no primeiro semestre de 2013, gira em torno de Ema, uma mulher linda que leva os homens à loucura. 

    Para este papel, a TV Globo que trazer de volta Ana Paula Arósio. A atriz está afastada da Globo desde 2011, quando pediu para deixar o elenco de "Insensato Coração". 

    FONTE: PLANETA TV

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Histórias que edificam: "O ponto na parede"


Por Jaqueline Corrêa

Ele já havia percebido uma névoa lhe rondando. “Deve ser a chuva se aproximando”, Martin pensava. Aos poucos, ela ia crescendo mais e mais, mesmo assim ele parecia não se importar.
Martin era um rapaz que todos poderiam definir como ‘de bem com a vida’, e de fato o era mesmo. Estava sempre disposto a qualquer coisa, conversa com os vizinhos, ajuda aos mais necessitados, fazia questão de carregar as sacolas dos idosos quando os via. “É um menino de ouro”, eles sempre comentavam.
No namoro, Martin era impecável. Comprava presentes inesperados para a namorada, a levava ao cinema sem que ela pedisse, e até abria a porta do carro e lhe dava flores da estação – ato praticamente ‘inconcebível’ nos dias atuais.
Todos os dias, Martin saía para caminhar, cuidava sempre da saúde, estudava bastante, e um dos seus lemas era trabalhar muito para não precisar depender de ninguém. Um dos seus sonhos era ser bem-sucedido na vida.
Mas, aos poucos, percebeu que a sua visão não era mais a mesma. E passou a observar isso quando, há alguns dias, chegou em casa e tropeçou em um puff à sua frente. Como pôde não ter visto? Realmente, a visão dele estava cada vez menos eficiente. Tempos depois, passou a andar a palpadelas, praticamente se arrastando na própria casa.
A cada dia, seus passos tornavam-se mais curtos; suas mãos tocavam a parede e se arrastavam até o final do corredor até encontrar a primeira porta. Precisava saber de qual cômodo se tratava. Seria o próprio quarto? O quarto dos pais? O que estava acontecendo? Martin segurava firmemente a maçaneta da porta e cuidadosamente a empurrava para não perder o equilíbrio; apalpava os objetos e tentava ver se os reconhecia.
Mas, um passo a mais, e ele tropeçou em um sapato largado no chão, se desequilibrou e caiu feio. Já estava completamente cego.
A mãe de Martin entra no quarto e o encontra chorando copiosamente. Ela chora junto do filho, mas faz de tudo para que ele não perceba. Não adiantava, era como se os ouvidos dele se aguçassem a ponto de escutar as lamentações mais profundas de sua mãe. Ninguém entendia aquela cegueira.
– Está tudo escuro, mãe!
Ela só fazia balançar a cabeça negativamente.
Horas depois, deitado na cama, abria e fechava os olhos, e não via diferença alguma. Se era dia ou noite, também não fazia distinção. Há dias não saia de casa; há dias, desde que percebeu-se naquela escuridão solitária, isolou-se de todos. Ficou amargo, rancoroso. Era como se estivesse pagando por algo que não cometera.
Um dia, a sua mãe o chamou para almoçar, e ele simplesmente gritou:
– Sai daqui! Sai do meu quarto! Não enche!
Parecia que a cegueira de Martin estava colocando para fora toda a sua essência. Como se a sua verdadeira identidade estivesse se revelando na escuridão.
Numa determinada noite, Martin deitou no chão do seu quarto e começou novamente a chorar. Era sempre o que fazia desde que havia perdido a capacidade de ver a luz. Pensava nos momentos em que conseguia ver, na ex-namorada, nos antigos amigos, na vida que levava quando conseguia enxergar.
Foi quando observou um ponto brilhante na parede. Martin não acreditava. Teria voltado a ver? Ele se levantou e seguiu rumo àquela luz do tamanho de um botão. Não tropeçou, não caiu e seguiu confiante para tentar tocá-lo o mais rápido possível.
Era como se a sua chance estivesse ali. “Se consigo enxergar um vagalume, certamente poderei ver as outras coisas também”, Martin só pensava nisso. Estava cansado, fraco, malcheiroso e com uma aparência de assustar. Havia se tornado quase um mendigo dentro da própria residência.
Martin seguia a passos largos com a esperança estampada no rosto e o braço esticado para lançar mão naquela pequena luz na parede. Ele conseguiu, e foi como se as luzes do quarto se acendessem todas instantaneamente. Tudo ficou claro demais, tudo se iluminou repentinamente. Precisou até cerrar os olhos por pouco tempo até a iluminação parar de machucar a sua visão.
Martin voltara a enxergar. Prova disso foi o espelho. Conseguiu se ver, se analisar, e perceber que a escuridão nada mais é do que uma forma de esconder o que não queremos ou não podemos enxergar; e que a luz na parede, por menor que seja, tem o poder de revelar o que somente nós podemos constatar.
Para isso, só precisamos encontrá-la.
Podemos ser pessoas boas e maravilhosas, mas, quanto mais longe estivermos da Luz, mais próximos estaremos da escuridão, e isso fará com que a nossa real essência um dia se revele.
Encontrar a Luz é a única forma que temos de enxergar o que não podemos, e assim nos tornarmos livres não só das trevas, mas também da nossa própria escuridão.

FONTE: ARCA UNIVERSAL