Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

MENSAGENS DE FÉ DO MISSIONÁRIO RR SOARES






O SEGREDO ESTÁ NA PALAVRA DE DEUS

Aguardo o SENHOR; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.Salmo 130.5
O Verbo é Jesus, a Palavra que Se encarnou (Jo 1.1). Ele é tudo de que precisamos para conhecer o Altíssimo, receber dEle aquilo de que necessitamos e vencer as nossas batalhas. Os que aprendem esse ponto tão importante passam, de um minuto para outro, de derrotados, problemáticos e, em alguns casos, sem solução para as suas aflições a verdadeiros vitoriosos. Estes não se abatem nem se deixam levar por nenhuma das artimanhas de Satanás.
O salmista soube tomar a decisão certa: aguardar o Senhor. Ele tem de ter a primazia de nossas decisões, pois, sendo Deus, sabe o que é melhor para nós. Quem se precipita em decidir algo não tem tempo para esperar o momento certo e, com isso, pode chegar antes (Pv 19.2). Já os iluminados sabem a hora certa de fazer a oração da fé e tomar posse do que lhes pertence. Porém, os que deixam passar a oportunidade cometem um grave erro.
Não adianta só aguardar mentalmente, confessando isso de modo fingido. O seu interior deve ser dominado pela fé, para que a ansiedade não tome conta dele. Davi aguardava pelo Altíssimo em sua alma e, por agir assim, não ficava desesperado. Se a alma ficar inquieta, a pessoa atrapalhará os planos divinos. O rei de Israel aprendeu a consultar o Senhor e esperar pelas Suas direções. O Todo-Poderoso sempre falará no momento certo.
O segredo dos segredos é esperar na Palavra de Deus. Não pense que ela é só um amontoado de bonitos escritos. Ela é a voz que precisamos ouvir, o meio pelo qual o Pai nos fala, dirige-nos e nos concede todas as bênçãos. Por meio dela, todas as coisas foram criadas e, sem ela, nada do que foi feito se fez (Jo 1.3). Quando a ouvimos pela primeira vez, sentimos como se nos fosse familiar (e, na verdade, é), pois fomos criados nela, por ela e para ela. É a Palavra que completa o homem.
A razão de o Senhor não falar quando suplicamos por ouvir a voz dEle é porque não estamos, de fato, vivendo nEle. Contudo, ainda que não estejamos bem espiritualmente, se precisarmos de auxílio, devemos buscar a Fonte das soluções. Ore para que Deus o ajude a chegar perto dEle e, caso sinta que está cometendo algum erro, confesse-o e deixe-o imediatamente. A Palavra lhe será enviada no momento certo.
Quando a Palavra é revelada a nós, o nosso coração se alegra. Isso significa que Jesus veio pessoalmente nos visitar e, então, com uma simples ordem, todo o mal que nos ataca terá de sair e nos abandonar. Foi exatamente isso que Davi disse que fazia e, por esse motivo, nunca se desapontou com o Altíssimo. É completamente impossível uma pessoa confiar no Senhor e se decepcionar com Ele. Deus jamais negará o que disse.
Não importa a urgência da uma decisão. O segredo do sucesso é: aguardar o Senhor e esperar na Sua Palavra. Então, dentro de você surgirá uma confiança tão forte, que, mesmo parecendo irreversível uma situação, você não temerá mal algum e, à feitura dos heróis da fé (Hb 11), realizará a obra de acordo com a vontade divina.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares






A HONRA QUE VEM DE DEUS


E o SENHOR magnificou a Salomão grandissimamente perante os olhos de todo o Israel; e deu-lhe majestade real, qual antes dele não teve nenhum rei em Israel.1 Crônicas 29.25
Se os escolhidos de Deus forem obedientes e cumprirem o que lhes foi dado como missão, verão a boa mão do Senhor sobre eles. Não se pode brincar com os assuntos espirituais. Quem deixa de fazer o que lhe foi mandado verá que a sua desídia o prejudicou bastante. Como seremos atendidos, se não dermos a devida atenção ao nosso Deus? Jesus disse que seremos medidos com a mesma medida com que medirmos (Mc 4.24).
Salomão assumiu o trono do Senhor, no lugar de Davi, confiando no fato de que seria usado para abençoar seu povo e, assim, aconteceu. Veja bem: ele não se assentou no trono de Israel nem o de Davi, seu pai. De igual modo, a sua posição de autoridade vem de Deus e, por isso, você deve assumi-la com temor e tremor, pois o Altíssimo cobrará o que você fez como Seu representante. Se todos tivessem essa noção, não veríamos tantas coisas erradas.
Por outro lado, ele sabia que estava ocupando o lugar de seu pai que, diga-se de passagem, foi um bom rei. Nós sucederemos ao Senhor Jesus, o que não será fácil se não olharmos para as instruções deixadas por Ele. Aqueles que creem nEle devem andar como Ele andou. A recompensa de Salomão foi que ele foi magnificado grandissimamente perante os olhos de toda a nação.
Em tudo o que Salomão pôs as mãos para executar, lá estava a graça divina para lhe dar o sucesso necessário. Isso é o que tem de ocorrer com todo aquele que faz a obra no Espírito. A sua capacidade veio do Senhor, o qual lhe deu sabedoria para decidir entre o certo e o errado. Deus espera isso de cada um que Ele elege para executar a Sua obra. Quando os líderes se deixam ser usados pelo Onipotente, algo parecido acontece.
A majestade de Salomão era real e não foi conseguida pela força das armas. No entanto, ela lhe foi concedida pelo Senhor, porque ele se submeteu como servo e fez o que agradava a Deus. Nós escrevemos como seremos tratados pelo Onipotente e Único Deus. Se fizermos tudo o que nos for mandado, haveremos de ter a aprovação dEle. Agora, se formos relapsos com Sua obra, sem dúvida o nosso Deus não nos poderá dar o que tem planejado.
A sabedoria desse filho de Davi foi longe; por isso, reis, rainhas e demais sábios iam a Israel para conhecer de perto o que o Altíssimo fez em favor dele. Com você, o mesmo poderá acontecer, mas é preciso deixar o Senhor dirigir os seus caminhos e não tropeçar em nenhum obstáculo colocado diante de você. O melhor é que você não amontoará sobre a sua vida nenhuma condenação. Deus o honrará se você também O honrar.
A pessoa temente ao Senhor que se esquivar do mal e não entrar na senda do pecado verá que a mão divina irá exaltá-la sobre todos. Ainda que esteja em um local apertado, sem nenhuma história boa anterior, o Pai a promoverá e a colocará em lugares deliciosos. O Criador de todas as coisas sabe recompensar todos os que Lhe servem.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares


 TODOS SE SUBMETEM AO ELEITO DE DEUS


E todos os príncipes, e os grandes, e até todos os filhos do rei Davi se submeteram ao rei Salomão.1 Crônicas 29.24
Não há nada melhor do que estar em paz com o Senhor Deus. Quem faz a vontade do Onipotente aprende a desfrutar de todas as boas coisas que Ele criou. Para essas pessoas, tudo vai bem. Passam pela vida felizes e sem conhecer as dores das quais as demais reclamam tanto. O que acontece é que desfrutam de comunhão com o Altíssimo; por isso, a ira do inimigo não consegue chegar até elas.
Até os inimigos ficam em paz com os servos de Deus. Quando o diabo lhes arma um laço, o Senhor coloca Sua mão dentro dele e não permite que seja fechado. Se alguém pede ao diabo que ataque um filho de Deus, logo o inimigo retrocede e não o ataca, pois Aquele que o guarda é mais forte e não deixará que o adversário faça maldade alguma com os filhos dEle. Deus é sempre a nossa proteção.
O rei Salomão experimentou essa bondade do Senhor. Dentre os filhos de Davi, ele foi escolhido para suceder o pai como rei. Se não fosse a bênção divina, ele poderia ter sido rejeitado por outros que pleiteariam o posto. No entanto, a aclamação foi geral. Assim, ele pôde desenvolver seu reinado sem nenhuma ameaça. Quando a pessoa está bem com o Altíssimo, tudo para ela corre às mil maravilhas.
Naqueles dias, havia muitos príncipes em Israel. Pessoas preparadas por Davi para cumprirem missões importantes no reino. Nenhum deles deixou de ver que a mão de Deus estava sobre Salomão e, assim, aceitaram-no como monarca e colaboraram com ele. A graça de Deus sobre a sua vida fará de você alguém especial em todos os sentidos. Não há como o adversário importunar quem está bem com o Senhor.
Os grandes, as pessoas que sobressaem, também viram que o filho de Davi se encaixava completamente no posto em que fora colocado e o respeitaram. Então, a boa mão do Onipotente o guiou em crescimento, segurança e no temor do Senhor. Salomão chegou a escrever três mil provérbios e 1005 cânticos. O Todo-Poderoso o fez superar toda a sabedoria dos egípcios. Sem dúvida, vale a pena ser servo de Deus.
Por fim, diz o escritor do texto sagrado que todos os filhos do rei Davi se submeteram ao rei Salomão. Ele não era o primogênito que, pela ordem natural das coisas, detinha o direito de herdar o trono. No entanto, o direito dele estava na vontade do Altíssimo, que o convocara para tal nobre missão. Você não deve deixar de assumir o que Deus está lhe dando, por medo de que as pessoas não o reconheçam, pois Ele será o seu Ajudador.
Todos se submetem aos eleitos de Deus. A graça divina sobre uma pessoa a faz ser aceita como a escolhida pelo Altíssimo. Portanto, não seja tímido em assumir o que o Onipotente lhe está dando. Ele sabe fazer calar todos os argumentos contrários. A hora de assumir o seu lugar em Cristo é agora. Seja firme e forte, pois o Senhor é com você.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares





 





ASSENTADO NO TRONO DO SENHOR

Assim, Salomão se assentou no trono do SENHOR, rei, em lugar de Davi, seu pai, e prosperou; e todo o Israel lhe deu ouvidos.1 Crônicas 29.23
Ao receber a chamada divina para ser rei de Israel, o jovem Salomão não demorou a manifestar a sua decisão. Grande erro comete quem não crê que foi o Senhor quem o convidou a servir-Lhe em certo lugar, ainda que seja perigoso ou muito difícil de fazer a obra lá. Se a eleição caiu em você, não espere nem um minuto para começar a cumprir a divina vontade.
Veja a responsabilidade da pessoa que diz crer no que o Senhor lhe diz ou lhe dá: se não obedecer às ordens de Deus, ela O fará mentiroso! Por isso, não importam a hora nem o lugar. Se for convocado por Ele, esteja pronto para partir e até morrer, se necessário for. Quem tentar salvar a própria vida irá perdê-la e, do mesmo modo, quem perder a vida por amor a Deus irá achá-la. Sublime decisão é dizer sim ao Altíssimo.
Salomão, ao se assentar no trono do Senhor, sabia da responsabilidade que tal ato implicava. É isso o que Deus quer que saibamos e façamos. Não podemos estar no Seu serviço como um quebra-galho ou como algo profissional, mas, sim, para servir-Lhe de todo o coração e com todas as nossas forças. Se a nossa fé não for algo sério, ela não prestará para nada. Com todo o temor, o filho de Davi se assentou no trono de Deus.
O jovem rei sabia que se estava assentando no lugar de Davi, seu pai. Por isso, não poderia “fazer feio”, amedrontando-se com as ameaças que receberia, nem agir de qualquer maneira. O pai dele jamais envergonhou o Nome do Senhor e, sempre que a guerra estourou contra ele, não tremeu nem fugiu de batalha alguma. É com essa responsabilidade que você deve assumir a missão confiada a você. Nunca desista, vá até o fim!
O resultado foi que ele prosperou. Não é possível alguém ser servo de Deus e ter alguma falta. Os que estão com problemas, doentes ou debaixo de tentações precisam fazer um exame da própria fé, das coisas que fazem ou desejam, pois diz a Escritura que não tem falta alguma quem serve ao Senhor(Sl 34.9). O Altíssimo jamais fecha a boca do boi que debulha ou sonega bem aos que andam retamente (1 Tm 5.18).
Outra prova de que o filho de Davi com Bate-Seba fazia a vontade divina foi que todo o Israel lhe deu ouvidos. Essa unanimidade evidencia a aprovação de Deus. Se você estiver cumprindo o plano divino, até os seus inimigos terão paz com você. A unção divina na sua vida cria nos salvos e nos perdidos um desejo de se aproximarem de você. Se isso não vem ocorrendo, algo está errado.
O que diria ao Senhor, se Ele lhe enviasse para uma missão em algum lugar pobre, perigoso e de difícil acesso e convivência? Jamais prefira a vontade permissiva do Pai. Se estiver vivendo na vontade real do Altíssimo, verá que até os desejos do seu coração serão atendidos (Sl 37.4). Deus honra a quem O honra!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

FONTE: ONGRACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário