Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Internautas acusam nova série da Globo “Felizes para Sempre?” de plagiar filme;

Série é acusada de cópia (Foto divulgação)
Minissérie é acusada de cópia (Foto divulgação)
As redes sociais tem um poder e tanto, no que se refere a televisão. Na estreia da nova série da Globo, “Felizes para Sempre?” não foi diferente. Na noite desta última segunda-feira (26), a estreia do novo programa da emissora carioca nem mesmo tinha chegado ao fim e nas redes sociais, a hasgtag com o nome da atração, além de outras com “Anticristo” e “Lars von Trier” já ocupavam os assuntos mais comentados da rede social.
A explicação é simples, internautas sugeriram que o autor Euclydes Marinho plagiou o filme “Lars von Trier”, na sequência de cenas em que o filho de Maria Fernanda Cândido e Enrique Diaz morre afogado, enquanto os dois fazem sexo.
“Nossa, esse início de ‘Felizes Para Sempre?’ nunca vi maior plágio de ‘Anticristo’ do Lars von Trier”, disse uma das internautas. Ao analisar as cenas do filme e da nova série, é possível notar que a única diferença é que no longa o filho do casal morre caindo de uma janela, enquanto os pais também fazem sexo. Já na série, o filho do casal morre afogado.
O primeiro capítulo da trama, mostrou diversas cenas picantes e de nudez, e ao final contou com a entrada de Paolla Oliveira como a garota de programa Danny Bond. Ela vai esquentar a relação do casal Marília e Claudio.
“Felizes para Sempre?” é uma série de 10 capítulos que vem sendo exibida no horário nobre da Globo.
FONTE: TV FOCO

Segunda temporada de “Milagres de Jesus” estreia nesta segunda (02/02/15)

A série ficará fora do ar por um tempo
A série ficará fora do ar por um tempo
A segunda temporada da série bíblica Milagres de Jesus estreia na próxima segunda, dia 2 de fevereiro, com histórias que transmitem uma mensagem de amor, fé e generosidade. A parte final da série será composta por 14 episódios, sempre buscando mostrar os feitos do profeta pela ótica do agraciado.
O público irá conferir a continuação do caminho trilhado por Jesus até o momento da crucificação. Os episódios escritos por Paula Richard, Camilo Pellegrini, Maria Claudia Oliveira, Renato Modesto e Vívian de Oliveira são protagonizadas por um grande elenco, como os atores, Taumaturgo Ferreira, Thais Fersoza, Giselle Itié, Cássio Scapin e Ângelo Paes Leme.Este último interpreta Gabriel, personagem principal do primeiro episódio da temporada ‘O Endemoniado de Cafarnaum’.
Com direção geral de João Camargo, a série Milagres de Jesus será exibida de segunda à quinta, às 22h30, logo após a novela Vitória.

FONTE: TV FOCO

Saiba tudo sobre as tramas principais de “Babilônia”.

Adriana Esteves interpreta Inês (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Adriana Esteves interpreta Inês (Foto: Carol Caminha/Gshow)
Após o sucesso inquestionável da vilã Carminha em “Avenida Brasil” (2012), Adriana Esteves retorna na série “Felizes para Sempre?”, que estreou ontem na Globo. No entanto, essa não será a única participação da atriz na teledramaturgia durante este ano. Ela será uma vilã invejosa na próxima novela das nove, “Babilônia”.
Na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que substituirá “Império”, ela vai interpretar a Inês Junqueira, personagem que nutre uma eterna rivalidade com Beatriz (Gloria Pires). Depois que a amiga foi estudar fora do país, as duas se separaram, e Inês se torna uma mulher ressentida e obcecada.
Gloria Pires participa de cenas de Babilônia (Foto: Gshow) Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/confira-o-visual-de-adriana-esteves-nas-gravacoes-de-babilonia/#ixzz3Q2WfSScx
Gloria Pires participa de cenas de Babilônia (Foto: Gshow)
Ela chega a colecionar recortes de jornal sobre a rival. Anos depois, quando se reencontram, elas passam a guardar segredos uma da outra, numa guerra silenciosa. A ambiciosa Beatriz Amaral entra para a lista de clássicas vilãs interpretadas por Gloria, como a Fátima de “Vale Tudo” e a Raquel de “Mulheres de Areia”.
Casada com o milionário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes), passa seu tempo arrumando amantes como Cristóvão (Val Perre) e usando sua sensualidade para planejar novos golpes e se dar bem. Já Camila Pitanga, retoma o perfil da heroína clássica no horário nobre. Regina faz o que pode para sustentar a filha, Júlia.
Camila Pitanga gravou em Copacabana (Foto: Carol Caminha/Gshow) Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia/confira-o-visual-de-adriana-esteves-nas-gravacoes-de-babilonia/#ixzz3Q2WlAx1O
Camila Pitanga gravou em Copacabana (Foto: Carol Caminha/Gshow)
A personagem, que abriu mão do sonho de se tornar médica após uma tragédia, ganha a vida vendendo cocos na praia. É nesse ambiente que ela conhece Vinícius (Thiago Fragoso), por quem se apaixona. A trama está prevista para estrear no mês de março, no lugar de “Império” na Globo, sem data prevista.


FONTE: TV FOCO

Segredo de personagem faz “Alto Astral” ter cenas secretas

Elizabeth Savalla (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Autor faz cenas secretas para guardar segredo de personagem (Foto: Reprodução/ TV Globo)
A novela das sete, “Alto Astral” não está nem perto de suas últimas semanas, muito menos de chegar ao fim, mas o autor enviou alguns capítulos com sequências secretas.
Daniel Ortiz, enviou três capítulos com cenas secretas ao elenco. Tudo isso para manter em sigilo um segredo que envolve a personagem Tina, que é vivida por Elizabeth Savalla. É o que informa a jornalista Patrícia Kogut.
Atualmente a trama das sete vem alcançando médias entre 16 e 22 pontos na Grande São Paulo, onde cada ponto equivale a 67 mil domicílios. “Alto Astral” é uma novela de Daniel Ortiz, baseada na sinopse de Andrea Maltarolli, com supervisão de texto de Silvio de Abreu, direção geral de Jorge Fernando e Frederico Mayrink e direção de núcleo de Jorge Fernando.


FONTE: TV FOCO

Personagem de Gloria Pires transa com dois homens na estreia de "Babilônia"

Personagem de Gloria Pires transa com dois homens na estreia de
Em "Babilônia", Beatriz é uma mulher capaz de tudo para se reerguer financeiramente. Ela vive de aparência após a falência do seu escritório de arquitetura.
 
Na primeira cena, ela chega de Lisboa e se encanta pelo marceneiro que está trabalhando na reforma de seu apartamento no Brasil. Ela observa o homem sem camisa e parte para o ataque
Veja diálogo:
 
Marceneiro - A senhora desculpa tar assim, mas não tinha ninguém em casa.
 
Beatriz - Por favor, não veste, eu queria observar uma coisa.
 
Marceneiro - A camisa tá velha…
 
Beatriz - Interesse zero em moda masculina, rapaz. Tô curiosa com seu corpo, tão bem definido, mas não é de malhador.
 
Marceneiro - Tenho dinheiro pra academia não, dona. Minha malhação é na oficina. 
 
Beatriz - A marcenaria é uma arte admirável. E tão subestimada. Voltar pro Brasil não vai ser tão ruim quanto eu pensava. 
 
Ela puxa o rapaz para um beijo e eles transam ali mesmo, no chão da sala.
 
 
No outro dia, ela dispensa o marceneiro. E fica sabendo que o ricaço Evandro (Cássio Gabus Mendes) está prestes a ficar viúvo. Sua esposa, Marta, está com câncer e lhe resta alguns dias de vida. Ela já conhece o dono da construtora de vista e vê nele a oportunidade de um grande golpe. 
 
Beatriz vai atrás atrás de Cristovão (Val Perré), o mulherengo e motorista de Evandro. Ela o convida para tomar um chope na tentativa de se aproximar do ricaço. Após beber, a vilã leva o rapaz para o seu apartamento. Eles transam e Beatriz o convence de levá-la até o hospital na qual a eposa de seu patrão está internada. 
 
Veja diálogo:
 
Beatriz - A que horas ele vem visitar a esposa? 
 
Cristovão - Daqui a meia hora eu vou pegar o doutor no escritório e trazer aqui.
 
Beatriz puxa o motorista para o banheiro e eles transam novamente. 
 
Cristovão - E se entrar alguma enfermeira?
 
Beatriz - Se for gostosa, a gente chama pra cá.
 
Cristovão vai buscar Evandro e mente para o patrão dizendo que Beatriz faz visitas frequentes a Marta, sua mulher. A partir daí a arquiteta falida continua seu relacionamento com o motorista para se aproximar cada vez mais do empresário. 
 
Após a morte de Marta, Beatriz deixa de lado Cristovão e passa a ter um caso com Evandro. Eles ficam noivos mas ela passa a ser ameaçada por Inês (Adriana Esteves), uma amiga da adolescência que vai colocar seu plano em risco.
 
"Babilônia" estreia em março na Globo, substituindo "Império".
FONTE: NA TELINHA

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Elenco de “Chiquititas” comemora alta audiência da novela que completa 400 capítulos

 (Foto: Divulgação/SBT)
(Foto: Divulgação/SBT)
A novela “Chiqutitas” foi sem sombra de dúvidas um dos maiores acertos do SBT, nos últimos tempos. A trama conseguiu segurar a audiência do estrondoso sucesso de sua antecessora “Carrossel” e está fazendo bonito ao chegar à marca de 400 capítulos.
É isso mesmo, na próxima sexta-feira (23), a trama adaptada por Iris Abravanel chega a incrível marca de 400 capítulos, e o melhor, com alta audiência e na vice-liderança isolada em seu horário de exibição.
O elenco da novelinha do SBT só tem a comemorar. Protagonista do folhetim, Giovanna Grigio, a Mili, deu uma entrevista para o “Jornal Extra” e disse que, apesar de trabalhoso, é muito gratificante atuar na novela:
“Poxa, já estamos há 400 capítulos no ar. É bastante coisa, e conseguimos chegar aqui nos divertindo muito — conta a atriz, de 17 anos, que admite que os últimos 18 meses lhe trouxeram lições valiosas: — Aprendi a lidar com a responsabilidade e comprometimento, além de coisas que descobri com a minha própria personagem, ensinamentos relacionados à família, à amizade e sobre eu mesma.”
A atriz ainda revelou que a trama que ainda não tem data para chegar ao fim, já está em clima de despedida: “A maioria de nós, pelo menos do elenco infantil, é iniciante. Então, começamos juntos nessa jornada e temos que nos despedir. Mas não ficamos tristes, não. É uma novela longa e desafiante. Estamos com o sentimento de missão cumprida”.
Na pele da vilã Carmen, Giovanna Gold também participou do bate-papo e revelou ter sido libertador fazer maldades na trama infantil ao longo de 400 capítulos: “Foi uma catarse, uma liberdade! Uma reprodução de muitas coisas que aconteceram na minha vida, nas quais eu fui vítima; na arte, fui a criminosa. Sentia que a novela seria um sucesso, mas imaginava que Carmen seria apedrejada. Mas não! As crianças adoram ela”.
“Chiquititas” é a segunda maior novela já feita na TV Brasileira, ficando somente atrás de “Redenção”, de 1966, que teve 596 capítulos e foi dirigida também por Reynaldo Boury, mesmo diretor da novelinha do SBT.

FONTE: Tv Foco

“Malhação” atinge a marca de 5 mil capítulos nesta quinta-feira

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Uma das novelas de maior duração do mundo, “Malhação” atinge uma marca impressionante de capítulos nesta quinta-feira (22). A trama teen, exibida pela Globo desde 1995, chega a marca de 5 mil capítulos.
Aparentemente, o capítulo que vai ao ar hoje não será comemorativo. A atual 22ª temporada, intitulada “Malhação – Sonhos”, vem sendo considerada por muitos como uma das melhores temporadas nestes 20 anos da novela.
“Malhação” sempre foi conhecida na Globo por revelar grandes atores. É considerada o “berço” de um ator que queira despontar na carreira, principalmente na emissora carioca.
A audiência, talvez, continue sendo o principal “vilão” que a novela vem enfrentando nos últimos anos. Em outras temporadas, o folhetim chegava a registrar mais de 30 pontos, e hoje tem uma média que gira em torno de 15 pontos.


Fonte: Tv Foco

Para atuar em novela, Bruna Marquezine faz aula de arte marcial

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Bruna Marquezine está “ralando” para a novela da Globo “I Love Paraisópolis”, que substitui “Alto Astral” na faixa das 19h. Depois de participar do primeiro workshop da trama, a atriz foi orientada a fazer aulas de krav-maga, uma técnica de luta para defesa pessoal.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, as cenas de luta não serão o ponto forte da personagem de Bruna. A técnica servirá para que a atriz tenha mais segurança em cenas que a sua personagem precisará proteger duas crianças, e evitar muito o uso de dublê.
“I Love Paraisópolis” tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano. Bruna Marquezine será uma das protagonistas da trama, ao lado de Caio Castro e Tatá Werneck

Fonte: tv foco

Iris Abravanel escolherá ator que fará dupla com Juliana Baroni em remake

Iris Abravanel escolherá ator que fará dupla com Juliana Baroni em remake
Desde o mês de dezembro, Iris Abravanel está de férias em Orlando nos Estados Unidos com seu marido, Silvio Santos, como fazem todos os anos. Serão três meses na Terra do Tio Sam.
 
E ainda assim, Iris vai escolher de lá um jovem para completar o elenco da novela “Cúmplices de um Resgate”, que estreia no segundo semestre no SBT.
 
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, o material com um teste de cinco jovens atores foi enviado para a autora, que vai analisar e fazer a escolha final. O teste será para definir qual dos cinco jovens fará dupla com Juliana Baroni.
 
A trama original foi produzida em 2002 e teve como protagonista a jovem Belinda, que hoje é uma estrela no México. Posteriormente, ela teve que sair do folhetim e deu lugar à Daniela Luján, conhecida por aqui ao interpretar “Luz Clarita” no final da década de 1990.
 
"Cúmplices de um Resgate" deu bons índices de audiência na primeira exibição por aqui, chegando a 15 pontos com facilidade.

FONTE: NA TELINHA

domingo, 18 de janeiro de 2015

Moradora de favela, Camila Pitanga será barraqueira em “Babilônia”

Camila Pitanga estará no núcleo da favela da novela das 21h
A próxima novela das 21h da Globo não terá uma mocinha sofredora, como é de costume em tramas clássicas. Na novela “Babilônia”, a personagem interpretada por Camila Pitanga  vai ser uma mulher de temperamento forte e bastante brigona.
Essa personagem trata-se de Regina. De acordo com informações da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, ela será moradora da favela “Babilônia” e proprietária de uma barraca de praia no Rio de Janeiro. Regina vai levar diversas rasteiras das inimigas, mas sempre dará o troco.
‘Babilônia” é escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. A trama será substituta de “Império” e tem previsão de estreia para o dia 16 de março. Com isso, a novela “Império” chegará ao fim no dia 13 de março.


FONTE: TV FOCO

Vanessa Gerbelli fala de volta às novelas e namoro com ex-"Malhação"

Vanessa Gerbelli fala de volta às novelas e namoro com ex-"Malhação"
Fora das novelas desde o fim de "Em Família", a atriz Vanessa Gerbelli não ficará muito mais tempo longe da telinha. Ela está confirmada na próxima trama das 18h, "Sete Vidas".

Na novela escrita por Lícia Manzo, a mesma de "A Vida da Gente", Vanessa interpretará Marina, uma mulher que viajará o mundo a trabalho, como colaboradora de um guia de turismo francês.

Em entrevista para o jornal O Globo, Gerbelli comentou sobre o papel: "O que sei é que Marina terá uma casa em Paris, sua base, mas ela viverá de um lugar para o outro, sendo uma espécie de nômade".

A atriz de 41 anos falou também sobre sua relação com Gabriel Falcão, de 24 anos, que interpretou Ben na temporada passada de "Malhação" e atualmente se apresenta como músico com a banda UBA!. Os dois assumiram o relacionamento há cerca de um ano.

"Não contamos há quanto tempo estamos juntos, mas faz mais de um ano. E está bacana. Não pensamos em morar junto, está bom assim, cada um na sua casa. Eu já fui casada, sei como é. Agora, estou experimentando um namoro clássico".

Vanessa tem contrato com a Globo até 2017 e está valorizada, depois de uma passagem marcante e importante na dramaturgia da Record.

FONTE: NA TELINHA

Atriz mexicana pede que fechem estúdio em gravações de cena de sexo

Atriz mexicana pede que fechem estúdio em gravações de cena de sexo
A atriz mexicana Irán Castillo fez um pedido importante aos diretores da rede Televisa.

No ar na novela "Que te Perdone Dios", ela pediu que o estúdio de gravação fique restrito apenas aos técnicos e atores necessários para que sejam feitas as cenas de sexo da trama.

Esta é a primeira vez que a atriz pede que fechem os estúdios para este tipo de cena. Com isso, aumentam os rumores no México de que seu marido, José Ron, é que tenha feito esta exigência à esposa.

“Que te Perdone Dios” é um remake da consagrada novela “Abrázame Muy Fuerte’, que no ano de 2000 foi protagonizada por Fernando Colunga e Arecely Arámbula.
 
FONTE: NA TELINHA

Revelação de Boogie Oogie, Giovanna Rispoli exalta atuar com grande atores

Revelação de Boogie Oogie, Giovanna Rispoli exalta atuar com grande atores
Atualmente no ar como a mini-vilã Claudia, da novela "Boogie Oogie", a atriz mirim Giovanna Rispoli comentou sobre seu primeiro papel na televisão.

Em recente entrevista para o jornal Extra, a jovem de 12 anos falou que tem muito prazer em atuar na trama de Rui Vilhena, ao lado de grandes atores da televisão brasileira: "É incrível, principalmente com a Lolô (Heloísa Perissé) e o Daniel Dantas, que são atores grandiosos e que estão todos os dias comigo. Tenho vontade de ser atriz desde os 6 anos, então posso dizer que é um grande sonho. Minha mãe me colocou no teatro, e minha família sempre me apoiou".

Giovanna disse que não tem problemas para conciliar estudos com trabalho, mas diz que gosta quando está de férias, pois tudo fica mais tranquilo: "É tranquilo conciliar. Minha escola é prioridade e a Globo ajuda nesse sentido. Mas é melhor nas férias, porque tudo fica bem mais tranquilo (risos)".

Por fim, Giovanna deu palpites sobre o fim de seu papel, esperando que ela se torne boazinha: "Acho que ela deveria mudar o caráter. Eu adoraria que ela descobrisse o segredo da Carlota (Giulia Gam)".

"Boogie Oogie" tem marcado médias entre 17 e 20 pontos de média na Grande São Paulo, e tem previsão de término para março deste ano.
 FONTE: NA TELINHA

Silvia Pfeifer diz que papel em "Alto Astral" é recomeço na carreira

Silvia Pfeifer diz que papel em "Alto Astral" é recomeço na carreira
Atualmente no ar como a socialite Úrsula na novela "Alto Astral", a atriz Silvia Pfeifer falou sobre o papel, que marca sua volta às novelas definitivamente.

Em recente entrevista para o jornal Extra, Silvia disse que encara a personagem como um recomeço, depois de ter passado por tanta dificuldade nos últimos tempos: "Quando o ator não está trabalhando, fica um vazio. Fiquei afastada da TV por fatores externos. Fiz uma novela na Record ('Bela, a Feia', em 2009) e depois fiquei dois anos sem trabalhar. Aí, eu saí da emissora e surgiu o convite para participar de 'Malhação' em 2012, em uma participação. E agora veio 'Alto Astral'. Vejo esse momento como um recomeço".

Silvia tem 25 anos de carreira, completados em 2015. A atriz diz estar impressionada com tamanha marca: "São 25 anos. Isso é uma loucura! O tempo passou muito rápido. Fico feliz de estar numa novela com a supervisão do Silvio de Abreu, que foi com quem comecei".

Prestes a completar 57 anos no próximo mês, Sílvia diz que cuida da beleza sem exageros: "Colho os frutos de uma genética favorável. E sempre cuidei da pele. Fiz botox, preenchimento, mas me preocupo em não exagerar".

"Alto Astral" tem marcado médias entre 21 e 23 pontos de média na Grande São Paulo, elevando a média de sua antecessora no horário, "Geração Brasil".
 
Fonte: Na telinha

domingo, 11 de janeiro de 2015

Viva reprisará a novela “Despedida de Solteiro”

Reprodução: Globo
Reprodução: Globo
Como já se sabe, o canal Viva é o responsável do grupo Globo para levar programas que fizeram sucesso antes quando exibidos pela Globo na TV aberta para a TV fechada. No caso das telenovelas, o público é quem decide o que quer rever no canal ‘do seu jeito’.
Para substituir a novela “Tropicaliente”, o Viva prepara outro grande sucesso da teledramaturgia brasileira: “Despedida de Solteiro”. A novela foi escolhida por uma votação promovida em pesquisa feita pelo canal.
Além de “Despedida de Solteiro”, o Viva ainda promete mais atrações. Séries como “As aventuras do Didi”, “Jovens tardes” e “Gente inocente!?” passarão a fazer parte da grade do canal ainda nesse ano de 2015.


FONTE: TV FOCO

Autora de “Malhação” escreverá novela das 19h pra Globo

Rosane Svartman
É inegável o sucesso que a atual temporada da novela “Malhação” vem fazendo entre os jovens. Os núcleos bem desenvolvidos pela autora geraram grande interesse do público, o que despertou na Globo o desejo de tê-la como autora de uma novela das 19h.
E é isso que acontecerá! Prevista para estrear logo após “Lady Marizete”, a trama de Rosane Svartman, ainda sem nome definido, já começa a ter sua equipe formada por Luiz Henrique Rios,  que será o diretor-geral do folhetim.
Longe das novelas desde “Geração Brasil”, onde fez sua estreia no gênero, o humorista Leandro Hassum é um dos que já estão reservados para o próximo trabalho da autora. Thiago Teitelroit e Henrique Sauer também poderão fazer parte do elenco, mesmo que ainda não estejam confirmados.


FONTE: TV FOCO

Remake de "Marimar" será a substituta de "Sortilégio"

Remake de
No ar desde outubro, "Sortilégio" já teve sua novela substituta definida pelo SBT. Com informações do jornal Folha de S.Paulo.

A partir do dia 23 de fevereiro, a emissora estreia a mexicana inédita "Coração Indomável", que é um remake da clássica "Marimar".

"Sortilégio" e "Coração Indomável" seguirão juntas até o dia 27, quando a primeira se despede.

No México, a nova novela foi exibida entre 25 de fevereiro e 6 de outubro de 2013.

A trama conta a história de Maricruz, uma moça selvagem que vive com seu avô materno Ramiro e sua irmã adotiva Solita, que é surda-muda e que foi encontrada abandonada quando ela era um bebê.

Já Otávio é um jovem piloto que decide voltar para casa. Ele conhece Maricruz enquanto andava ao redor das terras e pega seu capataz maltratando a jovem.

Independente de sua origem humilde, Otávio defende a moça, e imediatamente ele está preso por sua simpatia e beleza.

"Coração Indomável" tem como protagonistas Ana Brenda e Daniel Arenas. No elenco, também estão Elizabeth Álvarez, René Strickler, Ana Patricia Rojo, Rocío Banquells, María Elena Velasco, Ignacio López Tarso e Manuel Landeta.


FONTE: NA TELINHA

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

SBT compra “La Gata” e mais duas novas novelas mexicanas; confira!

"La Gata" está na lista de novelas adquiridas pelo SBT. (Foto: Divulgação)

Os fãs de novelas mexicanas, principalmente as estreladas pela ex-RBD Maite Perroni e Gabriela Spanic, podem comemorar. Segundo informações da coluna “Direto do México”, da revista “Minha Novela”, o SBT comprou os direitos de transmissão de três novelas da Televisa, duas protagonizadas pelas estrelas mexicanas.
Uma delas é “La Gata”, trama recente estrelada por Maite Perroni, produzida no ano passado. A outra é “Soy Tu Dueña”, protagonizada por Gaby Spanic em 2010. E por fim, “Querida Enemiga”, estrelada por Carmen Becerra, que dá vida a órfã Sara.
“La Gata” foi a última novela protagonizada por Maite Perroni, e registrou bons índices no México. Nela, a diva mexicana interpreta Esmeralda, uma menina que vive num lixão e tem uma gata de olhos verdes como bicho de estimação.
Atualmente, o SBT tem duas novelas mexicanas no ar: “Sortilégio” e “A Feia Mais Bela”. As três novas tramas devem substituí-las nas duas faixas.


Novelas que não deixaram saudades

Imagem Reprodução.
Imagem Reprodução.
A Teledramaturgia é sem dúvida o principal produto da televisão brasileira, e na maioria das vezes é responsável pelas maior audiência das emissoras.
Há alguns anos, a Record conseguiu vencer o invencível “Jornal Nacional”, justamente com a novela “Prova de Amor”. No SBT “Chiquititas” é de longe o maior sucesso do canal, e na Globo temos como a maior audiência da televisão brasileira atualmente a novela “Império”. Mas nem sempre as novelas são motivos de orgulho, algumas vezes sofrem forte rejeição do público, amargam baixa audiência e se tornam uma verdadeira mancha na carreira dos autores e até mesmo do elenco.
Pensando nisso, o TV FOCO preparou uma material exclusiva listando as 6 novelas que decepcionaram o público, a emissora e não deixaram saudades.
Relembre:
“Zaza” – Globo 1997
Imagem Reprodução.
Imagem Reprodução.
Quase 10 anos depois de escrever o fenômeno “Salvador da Pátria”, Lauro César Muniz errou feio ao escrever “Zaza”, e em nada lembrava os trabalhos de sucesso do autor. A trama tinha como protagonista Fernanda Montenegro que interpretava a personagem Zaza Dumont que jurava ser filha de Santos Dumont e era apaixonada por aviação. Para se ter noção do tamanho do fracasso, o próprio autor revelou em uma entrevista que perdeu completamente o controle da história,  e que após a trama pensou seriamente em parar de escrever novela. Ele ainda classificou essa triste experiência como traumatizante.
“Vende-se um Véu de Noiva” – SBT 2009
Imagem Reprodução.
Imagem Reprodução.
Se dependesse apenas da inspiração de Íris Abravanel, que se baseou na obra homônima da grande escritora Janete Clair, certamente a trama seria um sucesso, pois é, não foi. A história girava em torno do casal Maria Célia e Rubens Baronese, interpretados por Thaís Pacholek e Nando Rodrigues. Mesmo com grande divulgação e sendo anunciada pelo próprio Sílvio Santos a novela não escapou da baixa audiência e ficou durante todos os meses de exibição em quarto lugar. Diante desse resultado pífio, o folhetim do SBT saiu do ar dois meses antes do previsto.
“Metamorphoses” – Record 2004
Luciano Szafir atuou na novela. Foto  Reprodução.
Luciano Szafir atuou na novela. Foto Reprodução.
Depois de um curto espaço de tempo longe das novelas,  a Record resolveu voltar a apostar no gênero com o objetivo de conquistar a vice-liderança, e estreou em 2004 “Metamorphoses”. A história girava em torno de duas irmãs que administravam uma clínica de cirurgia plástica e eram perseguidas pela máfia japonesa.
A novela estreou em um dia bastante atípico, num domingo, e conquistou boa audiência marcando 11 pontos. Porém quando passou a ser exibida durante a semana os números despencaram, e a novela fechou com média geral de 3 pontos. “Metamorphoses” tinha como autor o pseudônimo Charlotte K, após os verdadeiros escritores deixarem a trama devido divergências com a produtora.
“Tempos Modernos” – Globo 2010
Antônio Fagundes atuou na trama. Imagem Reprodução.
Antônio Fagundes atuou na trama. Imagem Reprodução.
Prometendo inovar, a novela “Tempos Modernos” contava a história do empresário Leal (Antônio Fagundes) e seu computador Frank. Com foco na tecnologia, a novela não agradou ao público que respondeu com baixa audiência. Nessa época as tramas globais não ficavam abaixo dos 30 pontos, mas a obra de Bosco Brasil quebrou todos os recordes negativos, fechou com média de 24 (o pior da história da Globo até 2010) e chegou a marcar algumas vezes 17 pontos. Números comuns para os padrões da emissora hoje em dia, mas que na época eram um verdadeiro pesadelo.
“Máscaras” – Record 2012
Elenco de "Máscaras". Imagem Reprodução.
Elenco de “Máscaras”. Imagem Reprodução.
Se Lauro César Muniz tivesse deixado de escrever novelas depois de “Zaza”, como chegou a cogitar, teria evitado outro fracasso ao longo de sua carreira. “Máscaras” estreou cercada de grande expectativa na emissora, gravada em um navio de luxo, a trama tinha como meta nada menos do que 15 pontos de audiência, porém a realidade foi desastrosa. Além de não cumprir a meta, a novela conseguiu a proeza de perder metade do público de sua antecessora, na época “Vidas em Jogo” que encerrou seus trabalhos com 12 pontos, já “Máscaras” conquistou apenas 6.
Vale lembrar que desde então nenhuma novela da Record voltou a ter o sucesso que tinha antes, e a trama de Lauro César Muniz deixou uma herança indesejada para o canal dos bispos. Após esse fracasso o autor afirmou que não volta a escrever novelas, e que seu foco agora são as séries.
“Vira-Lata” – Globo 1996
Imagem Reprodução.
Imagem Reprodução.
Carlos Lombardi foi outro exemplo de um grande autor que derrapou em algum momento de sua carreira. Depois dos fenômenos “Bebê a Bordo” e “Quatro por Quatro” foi difícil acreditar que um escritor tão talentoso escreveu “Vira-Lata”. Em certo momento da história, o casal protagonista foi substituído pelo casal coadjuvante Fidel e Renata, que possuíam maior carisma com o público. Em uma entrevista Lombardi admitiu que a trama foi uma mancha em seu currículo. Recentemente o autor mudou de emissora,  e na Record escreveu “Pecado Mortal”, novela que assim como as outras, sofreu com o efeito “Máscaras”, marcou baixa audiência,  porém foi bastante elogiada pela crítica especializada.


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

"Amor à Vida" estreia à frente de fenômeno turco na Argentina; confira

"Amor à Vida" estreia à frente de fenômeno turco na Argentina; confira
A estreia de “Amor à Vida” na Argentina, onde vai ao ar com o título de “Rastros de Mentiras” pela Telefe, garantiu expressivos índices de audiência na noite desta segunda-feira (05).
 
A novela de Walcyr Carrasco obteve média de 11,5 pontos, sendo assim a segunda maior audiência de toda a televisão do país - atrás apenas de “Viúvas e filhos do Rock’n Roll”, que teve 12,6 pontos.
 
“Amor à Vida” ainda ficou à frente do El Trece, que exibia “As Mil e Uma Noites”, novo fenômeno turco que vem sendo exportado para diversos países - e que chegará ao Brasil pela Band dentro de algumas semanas. A produção, que também estreou ontem, teve média de 10,6 pontos. 
 
Vale lembrar que com “Amor à Vida”, a Telefe volta a dedicar três horários de sua programação às tramas brasileiras. Na faixa da tarde, vão ao ar “Lado a Lado” e “Flor do Caribe”.

FONTE: NA TELINHA

"Flor do Caribe" chega ao fim em alta na Argentina

"Flor do Caribe" chega ao fim em alta na Argentina
O último capítulo da novela brasileira “Flor do Caribe” foi exibida na Argentina na última segunda-feira (05).
 
Com boa audiência desde o fim de 2014, o desfecho exibido entre 16h36 e 17h30 registrou 9,5 pontos de média para a Telefe.
 
A segunda posição ficou com o programa “Este es el Show”, do canal El Trece, que marcou 4,6 pontos.
 
Mesmo com a boa audiência das novelas brasileiras no canal, incluindo a atual “Lado a Lado”, a Telefe resolveu colocar no lugar de “Flor do Caribe” a série americana “ER – Emergências”.
 
Com os números marcados pelo capítulo final, a trama brasileira foi o quinto programa mais assistido durante todo o dia, dentre todas as emissoras abertas do país. 
 
Os números apresentados são referentes aos dados do Ibope Argentina. O Instituto Pascal Sifema registrou uma audiência ainda maior para o último capítulo de “Flor do Caribe”: 10.2 pontos

FONTE: NA TELINHA