Clique sobre a imagem e conheça a página do autor na Amazon!

terça-feira, 31 de maio de 2011

Record convoca Marcelo Rezende para apresentar "Repórter Record" aos domingos


  • A direção da Record decidiu voltar com o "Repórter Record", que passará a disputar a audiência dominical. O jornalista Marcelo Rezende assumirá a atração jornalística, que será exibida na faixa das 23h.

    A emissora espera driblar o "Pânico na TV" (RedeTV!) e o "Programa Silvio Santos" (SBT) e se manter na vice-liderança. 

    No último fim de semana, nessa faixa horária, a emissora viu seus índices caírem com a série Heroes, que 
    marcou apenas 4 pontos.
    FONTE: PLANETA TV

Próxima novela das sete da Globo terá locações em Paris, Colômbia e João Pessoa


  • "Aquele Beijo", próxima novela das sete assinada por Miguel Falabella, apostará em diferentes locações.

    A diretora-geral Cininha de Paula e a atriz Zezeh Barbosa vão para Paris gravar as primeiras cenas da trama.

    No fim do mês, será a vez de Giovanna Antonelli, Ricardo Pereira e Grazi Massafera viajarem para Cartagena, na Colômbia. Já em agosto, Diogo Vilella e Bia Nunnes gravarão em João Pessoa, na Paraíba.

    Com informações do jornal O Globo.

    FONTE: PLANETA TV


  • Marília Pêra mudou o visual para a próxima novela das sete, "Aquele Beijo", de Miguel Falabella. 

    No folhetim, ela será Maruska, mãe de Rubinho (Raoni Carneiro), o vilão da história. Maruska é uma mulher chique, poderosa e proprietária de uma loja de departamentos.

    "Aquele Beijo" teve sua estreia adiada em uma semana e só irá ao ar a partir do dia 17 de outubro.

    FONTE: PLANETA TV

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Apostadores de Vidas em Jogo ficam milionários

Munir Chatack/Record
Depois de muito aguardar, o telespectador de Vidas em Jogoverá, nesta segunda (30), a cena mais esperada da trama de Cristianne Fridman: aquela na qual o grupo de dez amigos fica milionário.

Na cena divulgada pela Central Record de Comunicação, muito nervoso, Carlos (André Di Mauro) acompanha com Zé o sorteio do último número da loteria.

Ao mesmo tempo, a turma do bolão espera ansiosa, sem saber que Carlos trocou o último número do jogo. O tutor de Grace (Giovana Falcão) e Welligton (Ricky Tavares) pressiona a sandália contra o peito, mal conseguindo se conter, e quando vê que saiu o número trinta e sete começa a gritar e pular, explodindo de alegria.

Enquanto isso, a turma do bolão murcha e todos ficam tristes, sem saber que ficaram milionários. Carlos deita no chão, ainda comemorando, e Zé começa a lambê-lo. Como não tem nenhum centavo no bolso, ele decide ir até orelhão e liga a cobrar para o celular de Francisco (Guilherme Berenguer) e depois para Rita (Julianne Trevisol), mas não consegue avisar a ninguém.

Carlos caminha pela orla, pedindo dinheiro para os transeuntes, até que encontra um mendigo chamado Teodoro (Rogério Froes). A empatia entre os dois é imediata e o pedinte lhe dá cinquenta reais, resultado de todas as esmolas que conseguiu juntar.

O dono de Zé reluta para aceitar, mas fica sem opção. Carlos diz que vai pegar um táxi para encontrar seus amigos, mas promete retornar para pagar a dívida. Antes de partir, Teodoro adverte seu novo amigo a não se perder com a enorme quantia que ganhou.

Carlos consegue chegar ao restaurante antes da meia noite. Na hora da virada, ele avisa que trocou o último número do cartão e toda a turma ficou milionária. No começo ninguém acredita, mas quando Carlos mostra o cartão a euforia é geral.

Vidas em Jogo é escrita por Cristianne Fridman e tem direção geral de Alexandre Avancini.



FONTE: R7

Entrevista com Jodie Foster – Um Novo Despertar

jodie foster blog Entrevista com Jodie Foster   <i>Um Novo Despertar</i>


Por Paoula Abou-Jaoude, de Los Angeles
Em entrevista concedida a jornalistas da imprensa estrangeira, em Los Angeles.
Paoula Abou-Jaoude - O que fez você querer dirigir e atuar em Um Novo Despertar?
Jodie Foster- Porque falou para mim de uma boa pessoa. Realmente achei que tinha a minha voz. Adorei. Depois de ter dirigido e interpretado no meu primeiro filme (Mentes que Brilham/Litlle Man Tate, 91), afirmei que nunca mais faria isso. E depois como uma idiota, fiz a mesma coisa de novo (risos). A princípio, não pensava em participar como atriz, mas quando Mel (Gibson) aceitou, comecei a pensar em quem colocar no papel da esposa dele. Precisava de alguém que não caísse no humor fácil, que desse base para o drama. E por causa do narrador, o castor, não é um ponto de vista que se pode confiar. Claro que o homem é louco, não merece confiança. E seu tom esta sempre muda. Por isso, precisava de alguém que fosse a perspectiva do público. Alguém que como o espectador fosse aos poucos aceitando o castor. E começa a entender o absurdo. E mais tarde também o rejeita porque percebe que não apenas está destruindo aquele homem, mas também a família. Como eu conheço Mel tão bem e já trabalhei com ele antes, já sei que tem um estilo de representar, que não é neurótico. Então resolvi escalar a mim mesmo (risos). Pedi sua permissão e ele disse sim.
P- Por que escolheu Mel para ser Walter?
JF- Mel foi minha primeira escolha. Achei que ele seria capaz de entender a leveza e inteligência, mas especialmente entenderia os conflitos de um homem e optaria pelo drama. Você realmente depende do talento de um ator para criar a chama da criação. Eu adoro sua interpretação. Ele trouxe muito ao filme, como eu esperava. Porque o conheço há tantos anos. Conheço seu senso de humor, e assim ele deu a base para o filme. Também sei que é uma pessoa profunda, que entende o que é luta, e de uma forma muito emocional. Entende as decepções, a vontade de mudar, de querer se transformar porque deseja ter novamente orgulho da pessoa que se é. São temas que não apenas Mel entende, mas que discutimos há muitos anos.
P- Durante seus recentes problemas, apenas você e Whoopi Goldberg disseram algo positive sobre ele. O que você vê nele como amigo?
JF- O homem que eu conheço é um amigo incrível. Incrivelmente leal. O Mel que conheço é engraçado, simples, um grande comunicador e grande ouvinte. Acho que o Mel pessoa é alguém que é ainda mais sensível, mais preocupado do que demonstra . É o tipo de amigo que você pode chamar às 3h da manhã, e ele virá te ajudar. E eu sei que ele acha a mesma coisa de mim.
P- Mas por causa de tudo o que aconteceu você teve de lidar com as consequências, como o atraso para o lançamento do filme. Foi difícil apoiar o amigo?
JF- Tem havido várias consequências do seu comportamento e não importa o quanto eu o amo. Não apoio seu comportamento porque cabe a ele aceitar as consequências, é dele a responsabilidade.  E ele entende isso.  Ninguém entende melhor isso do que ele. Este não é um momento feliz em sua vida. Não é algo que se pode não dar importância. Apoiar um amigo não é um sacrifício, é apenas a verdade. É um homem que conheço há muitos anos, que sou grata por estar no filme. Tenho muito orgulho dele e de sua interpretação. Acho que o filme mostra um lado de Mel que as pessoas não vêem, mas que eu conhecia.  E Acho que isso permite se entenda melhor sua complexidade. Ele é um homem complicado.
P- Seu personagem custa a aceitar Walter como ele é. Como é você na vida para dar aos outros uma segunda chance?
JF- Bem, às vezes eu sou boa e às vezes eu sou má. Depende da circunstância.  Acho que o problema do personagem que faço, Meredith, não é perdoar, mas sim querer que ele volte ao passado. E acho que isso acontece em muitos casamentos. Uma pessoa querendo viver no passado e outra querendo mudar para o futuro. O refrão dela é “Fomos felizes uma vez, você era uma pessoa feliz quando nos amávamos”. Por que não volta a ser essa pessoa? É isso que ela tem de aceitar. Tem que mudar, aceitar que a vida é uma montanha-russa, temos nossos altos, mas também nossos baixos.
P- Como você lida com seus momentos de loucura?
JF- Agora que olho para trás, meus três filmes (Um Novo Despertar,Mentes que Brilham e Feriados em Família) são sobre crises espirituais. Você tem duas escolhas: a sentença de vida ou de morte.  Tudo o que tenho a dizer está neste filme. Dois anos de sua vida inteira e cada dia, cada momento, às 3h da manhã, eu acordava com ideias para o filme. Tudo isso é um processo, como escrever um livro que permite você explorar de uma forma mais profunda. Quero dizer que cada um dos personagens é uma versão de mim.  Eu os entendo completamente e os formatei de forma que eles fossem compreensíveis também para os espectadores. E ocupando todos os lados diferentes da equação, um dia sendo Anton, noutro Mel, noutro Jennifer ou Cherry, você acaba vendo todos os ângulos de suas próprias crises.
P- O que te mantém tão forte?
JF- Acho que é o meu dia a dia, não delegando minha vida para ninguém. Acho que no fundo isso que é a vida. Lidar com pais que estão ficando velhos, os problemas que meus filhos têm na escola. A grande quantidade de responsabilidades que tive quando era muito jovem, embora às vezes eu reclame, acho que me ajudou a ser forte. E me mantém sobrevivendo numa indústria que facilmente já poderia ter me devorado.
FONTE: R7 BLOG RUBENS EWALD FILHO

    




Regina Duarte, Rosamaria Murtinho e Daniel Filho gravam cenas de "O Astro"



  • Daniel Filho grava suas primeiras cenas em estúdio para a nova versão de O Astro, obra de Janete Clair, revisitada por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Daniel dirigiu a primeira versão, nos anos 1970, na Rede Globo. Desta vez, o ator foi convidado para interpretar Salomão Hayalla, fundador e diretor do grupo Hayalla, uma poderosa rede desupermercados do Rio.

    Regina Duarte e Rosamaria Murtinho também fazem parte do elenco da atração e posam, animadas, durante as primeiras gravações. Regina será Clô, mulher do poderoso Salomão Hayalla, e Rosamaria viverá Magda, tia de Clô. A personagem Magda será usada como trunfo tanto nas barganhas ilícitas do grupo Hayalla, quanto nas investigações da morte de Salomão.

    FONTE: PLANETA TV

Confira o elenco da minissérie "A História de Davi"


  • A Rede Record definiu o elenco da minissérie "A História de Davi", escrita por Vivian de Oliveira. 

    São eles: Alexandre Barilari, André Segatti, Bianca Castanho, Cacau Melo, Camila Rodrigues, Cláudio Fontana, Clemente Viscaino, Daniel Bouzas, Elder Gattely, Gabriel Gracindo, Gracindo Junior, Iran Malfitano, Isaac Bardavid, João Vitti, Júlia Fajardo, Leo Rosa, Leonardo Brício (como Davi), Maria Ribeiro, Marly Bueno, Paulo Figueiredo, Rachel Nunes, Raymundo de Souza, Renata Dominguez, Roberta Gualda, Rodrigo Phavanello, Roger Gobeth, Sonia Lima, Thelmo Fernandes, Tierry Figueira e Vitor Hugo.

    A minissérie será produzida em 25 capítulos com direção-geral de Edson Spinello.

    FONTE: PLANETA TV

Dalton Vigh grava cenas da nova novela das nove na orla da Barra da Tijuca


  • As gravações de "Fina Estampa" (título provisório), a nova novela das 9, seguem na capital fluminense.

    Dalton Vigh gravou algumas cenas do folhetim na orla da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na manhã desta segunda-feira (30). Para as sequências, o ator dirigiu um carro com um enorme laço no teto do automóvel.

    Na trama de Aguinaldo Silva, Dalton viverá um dos personagens centrais. Seu papel será disputado pela protagonista Griselda (Lília Cabral) e pela vilã Teresa Cristina (Christiane Torloni).

    FONTE: PLANETA TV

Reprise de "Cristal" estreia na vice-liderança nas tardes do SBT


  • O SBT reestreou a novela "Cristal" na tarde desta segunda-feira, 30 de maio. A trama, adaptada por Henrique Zambelli e Helia Terezinha, tem Bianca Castanho e Dado Dolabella como protagonistas. 

    A audiência

    De acordo com dados preliminares, o folhetim registrou uma média de 6 pontos e pico de 7. A Globo liderou com 17; Record 7; e, Band 2. Cada ponto representa cerca de 60 mil domicílios na capital paulista.

FONTE: PLANETA TV

Sucesso! "Morde & Assopra" bate recorde de audiência


  • autor Walcyr Carrasco virou o jogo e driblou os baixos índices de audiência de "Morde & Assopra".

    O folhetim das sete, de acordo com dados preliminares, registrou novo recorde na noite desta segunda-feira (30/05). Exibida das 19h30 às 20h30, a novela marcou uma média de 33 pontos e picos de 36. O recorde anterior havia sido em sua estreia, em 21/03, quando obteve 32 pontos.

    "Morde & Assopra" deixou a concorrência a ver navios. A Record, segunda colocada, registrou 9 pontos e, o SBT, em terceiro, 5.

    Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

    FONTE: PLANETA TV